Prefeitura nos Bairros tem participação da Justiça Eleitoral e leva serviços e benfeitorias ao Santa Maria

Vários serviços serão oferecidos neste sábado aos moradores do Sana Maria (Divulgação)

Com uma parceria entre a Prefeitura de Fazenda Rio Grande e a Justiça Eleitoral, que vai permitir transporte gratuito do Santa Maria até o Fórum Municipal para regularização e confecção do título de eleitor, acontece neste sábado (1º), das 9 às 14 horas, no cruzamento das ruas Uberaba e Recife, no Santa Maria, mais uma edição do programa Prefeitura nos Bairros. O programa é uma ação da gestão municipal que tem levado serviços públicos para os moradores dos bairros. Além disso, a Prefeitura tem realizado diversas atividades da Campanha Fazenda Bem Cuidada que incluem limpeza, roçadas e diversas benfeitorias.

Alguns dos serviços que estarão disponíveis no Prefeitura nos Bairros. A Secretaria de Assistência Social terá cadastro único, cadastro para o Armazém da Família, Banco de Alimentos e Criança Feliz. Já o atendimento da Secretaria da Mulher terá encaminhamentos para Advogado Dativo e orientações jurídicas, Grupamento Maria da Penha com orientações de medida protetiva. Na área da Saúde, haverá vacina contra a gripe, divisão farmacêutica, orientação de higiene bucal, descarte de medicamentos, aferição de pressão arterial e sinais vitais.

A Educação terá mostras do projeto de Robótica e inscrições para o EJA. A Secretaria de Esportes irá contar com atividades recreativas, ginásticas e ritmos e jogos. A Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda fará consultas de vagas e orientações para Carteira de Trabalho Digital, atendimento da Fomento Paraná, orientações para quem já é MEI e abertura de novos MEIs. Na área do Meio Ambiente estão programados o cadastro para o Castrafaz, além de orientação e divulgação das atividades realizadas pela secretaria. Na área de Habitação e Interesse Social serão realizados cadastros habitacionais, orientações sobre regularização de imóveis, impressões de boletos e negociações de débitos. As atividades começam às 9 horas e contam com apresentações da Banda Escola Municipal, regida pelo maestro Evaldo Ribeiro; e conta com o apoio da Guarda Municipal e do Faztrans.

SERVIÇO

Programa Prefeitura nos Bairros

Local – Esquina das Ruas Uberaba e Recife (Santa Maria)

Horário – Das 9 às 14 horas