Prefeitura quer aproximação com o comércio de Piên

Fortalecer o comércio e buscar com que o recurso de Piên permaneçam na cidade, é uma das preocupações do poder público municipal. Para isso a municipalidade está buscando estreitar os laços com o empresariado local, através da Associação Comercial de Piên. Nesta semana o prefeito Maicon Grosskopf recebeu o presidente da entidade, empresário Wilson Luiz. Além do prefeito participou da reunião o secretário de Governo Josnei Grosskopf e a chefe de Desenvolvimento Econômico Ana Cassia de Lima.

Durante a reunião o prefeito falou da preocupação de que a prefeitura procure realizar suas compras preferencialmente no comércio local de Piên. “Sabemos que a prefeitura não pode direcionar suas compras, mas nossa maior preocupação é de que tudo que possível seja adquirido aqui do comércio de Piên”, frisou Maicon. A ideia é dar prioridade em comprar de comerciantes locais e facilitar o acesso às licitações públicas.

Outro objetivo é a prefeitura realizar campanhas juntamente do comércio para fomentar as vendas do setor. Datas como a Páscoa, dia das Mães, Natal e outros eventos comemorativas devem receber um incentivo para que os pienenses adquiram seus presentes na cidade. “Temos que reter o fluxo de capital, para o dinheiro de Piên ficar em Piên”, frisou Wilson.

O prefeito explicou sobre a intenção de fomentar e utilizar a Praça da Paz como um espaço de fomento à economia local, sendo com a realização de feiras, eventos ou esportes. “Estamos na época de colheita de uva, então porque o município não criar a Feira da Uva e oferecer doces, sucos e a própria uva in natura”, idealizou Maicon. Segundo ele este tipo de feira temática auxilia na agricultura familiar, no comércio e também no lazer. “Temos aqui uma rodovia que passa na porta da cidade, porque não fazer uma feira e convidar o turista para visitar”, disse Wilson.

O presidente da associação lembrou também da época em que eram realizadas as feiras de ponta de estoque do comerciante de Piên. “Lembro que fazíamos as feiras onde o comerciante do Piên aproveitava para liquidar a preço mais baixo seus produtos e com isso renovar o estoque”, lembrou Wilson. Ele ainda destacou a importância da parceria com o poder público não só para estas feiras mas principalmente nas mais diversas formas de incentivo. “Agradeço a parceria, temos ideias semelhantes e que vão de encontro com o que o empresário de Piên precisa”, enalteceu o presidente a respeito da importância do apoio da prefeitura.