Prefeitura reabre Hospital anexo à Maternidade Nossa Senhora Aparecida
Da Assessoria
Nesta terça-feira (13), voltou a funcionar o Hospital anexo à Maternidade Nossa Senhora Aparecida em Fazenda Rio Grande. Solicitação que vinha sendo feita por toda a população, o hospital contará com 12 leitos clínicos de internamento e corpo clínico para fazer o atendimento de pacientes encaminhados pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município. “Nós não abrimos o Hospital num primeiro momento, juntamente com a maternidade, porque não tínhamos médicos e funcionários suficientes. Agora que contamos com a equipe necessária, poderemos realizar esses atendimentos; e de forma eficiente”, explica a secretária de Saúde, Irani Santos.
O espaço funcionará como um apoio à Unidade de Pronto Atendimento. Uma vez que os pacientes tiverem seu quadro de saúde estabilizado, serão encaminhados para um desses novos leitos, onde continuarão seus tratamentos. Com isso, será possível também realizar o internamento de novos pacientes que possam precisar dos serviços da UPA. A ideia é que, gradativamente, a equipe do Hospital possa ir atendendo também em diferentes especialidades, ampliando, assim, o serviço aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).
Maternidade Nossa Senhora Aparecida
Reaberta em janeiro deste ano, a Maternidade Nossa Senhora Aparecida conta com toda a estrutura necessária para o nascimento dos bebês no município. Foram aproximadamente R$ 6 milhões de investimentos para reforma e ampliação, cujo objetivo foi de retomar os atendimentos e partos na cidade, com materiais de alta tecnologia, procedimentos modernos e equipe especializada. Além de todo o atendimento hospitalar, as mães já saem com os registros de seus filhos de dentro do Hospital e sem qualquer custo. Uma escrivã vai até a Maternidade e faz o registro do bebê, que sai, inclusive, com seu CPF pronto.