Presidente de um legislativo comprou 3 mil litros de água e de combustível. O único carro da Câmara fica dias e dias na garagem!
Enfim, as sessões ordinárias começaram em Fazenda Rio Grande. Muitos projetos, requerimentos e indicações. A maioria dos vereadores usaram a tribuna, para fazer uma auto apresentação e promoção de suas propostas no legislativo em benefício a população fazendense.
Aplausos para a mesa diretora do legislativo fazendense, com a abertura da sessão desta semana, com a entoação dos hinos nacional e municipal. O Foca observa que, por questão de importância, primeiro deveria ser o hino do município e depois o nacional. Mas valeu a iniciativa. Também o registro de 1 minuto de silêncio, em respeito às vítimas do Covid. Bela iniciativa.
O vereador Mirandinha (Irmão Miranda), que entrou como suplente no lugar da vereadora Nani Hammad, que assumiu a Secretaria de Assistência Social, continua o mesmo. Pede a palavra para pedir apoio para simples requerimentos de sua autoria. Apresentou o documento e, no escopo do mesmo, tem a justificativa. Então se torna desnecessário este tipo de intervenção.
A criação de uma agência do Procon no município de Fazenda Rio Grande, foi apresentado pelo vereador Renan Wozniack. O requerimento foi aprovado por unanimidade. Atualmente quem precisa do órgão, tem que buscar o Procon de Curitiba. Um pedido que merece aplausos e, em pé!
As transmissões das sessões do legislativo de Agudos do Sul, merece elogios. São quatro câmeras de alta resolução e o som captado da mesa. Em outros legislativos, a maioria, com apenas um equipamento, captando som ambiente. Que sirva de exemplo as demais Câmaras.
Ainda de Agudos do Sul, informação de cocheira dá conta de que o ex-prefeito Antônio Gonçalves da Luz vem sendo procurado e provocado a voltar a atuar na política. Dizem que muitos querem seu “Ferrera” de volta na prefeitura. Mas, com seu jeito calmo de ser, Seo Antônio disse que, por hora, prefere ficar em casa cuidando dos animais.
Em uma pequena cidade da região, o presidente da Câmara de Vereadores comprou 3 mil litros de água e 3 mil litros de combustível. Isso aparece no portal da transparência. O legislativo tem apenas um carro, que mais vive parado, do que rodando. Deve estar sobrando dim dim na Câmara!
O vereador de Mandirituba, Tadeu Machado, anda meio bravo. Isso é possível observar em suas falas nas sessões. Questiona demais a atual administração, etc e tal. Daí, o Foca entrou no circuito e descobriu o motivo da ira do Tata. Não consegue empregos para alguns “amigos” na Barrosa. Ah, tem um parente labutando no legislativo da cidade.
Nesta semana, deu para observar que em alguns legislativos, tem vereador e vereadora que entra na sessão mudo (a) e sai calado (a). Mas que barbaridade! Boa semana a todos e todas!