Presidente interino do Sistema FAEP participa da abertura da Expoingá

  O presidente interino do Sistema FAEP, Ágide Eduardo Meneguette, marca presença na solenidade de abertura da Expoingá, nesta sexta-feira (9), no Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro, em Maringá, na região Noroeste. Com o tema “O Agro Conecta”, a feira agropecuária deve atrair produtores rurais de diversas regiões no Paraná em busca de tecnologias e inovações. Em 2024, a Expoingá recebeu mais de 500 mil visitantes e movimentou R$ 1,1 bilhão em negócios.

 "A Expoingá é uma das principais feiras agropecuárias do Paraná e do Brasil, reunindo o que há de mais moderno e inovador para o meio rural. Isso permite que, historicamente, os nossos produtores tenham acesso às tecnologias para alavancar sua produção nas próximas safras", diz Ágide Eduardo Meneguette, presidente interino do Sistema FAEP.

 Para auxiliar os produtores rurais ao longo dos 11 dias de feira, o Sistema FAEP e o Sindicato Rural de Maringá estão com um estande localizado em uma área central, próximo à arena de shows e ao auditório de palestras. Com uma estrutura de 131 metros quadrados, o espaço conta com uma estrutura interna climatizada, espaço externo, sala de vidro exclusiva para podcasts e sala para a realização de cursos do Sistema FAEP.

 Os produtores rurais que visitarem a feira poderão participar gratuitamente de diversos treinamentos oferecidos pelo Sistema FAEP no estande. As capacitações incluem temas como: “Derivados de mel”, “Manejo de ovinos”, “Operação e manutenção de colhedora automotriz”, “Operação de drones”, Tratores e implementos (NR 31.12)”, Conservação de forragens”, “Alimentos derivados de milho”, “Plantas medicinais”, “Avaliação da conformação ideal de vacas leiteiras”, “Produtos derivados de abelha” e “Casqueamento de bovinos de corte”. Todos os cursos oferecem certificado.

 “A feira funciona como um ponto de encontro para os agricultores e pecuaristas da região. Por isso, vamos ofertar diversos cursos em parceria com o Sindicato Rural de Maringá, sempre com o objetivo de capacitar nossos produtores”, ressalta o presidente interino do Sistema FAEP.

 Além dos cursos, as duas entidades vão promover palestras técnicas com diversos temas, como inserção do jovem no agronegócio, transformação da propriedade rural, Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), desafios da pecuária, tributação rural, Comissão Estadual de Mulheres da FAEP (CEMF), entre outros.