Procon Araucária supera 1.200 atendimentos em 2025

O Procon Araucária já registrou 1.202 atendimentos de janeiro de 2025 até agora. Somente nos últimos 60 dias, o órgão de defesa do consumidor local registrou 495 atendimentos, 211 desses já foram finalizados com êxito, o que evidencia o comprometimento da equipe em solucionar as demandas de forma rápida e eficaz. Entre os principais problemas relatados por moradores, destacam-se: crédito consignado e cartão de crédito para beneficiários do INSS, internet fixa, internet móvel, compra e venda de veículos usados e sobre cartões – de crédito, débito e de loja.

Conforme informações do Procon, além dos casos finalizados, o balanço dos últimos dois meses aponta ainda: 88 atendimentos respondidos por carta, 45 homologações de acordos e outros encaminhamentos, como tratativas resolvidas, audiências e mediações em andamento.

O levantamento mostra ainda que a maioria das reclamações foi apresentada por consumidores com idade entre 61 e 70 anos (101 registros), seguidos pelas faixas de 51 a 60 anos (91 registros), 31 a 40 anos (89 registros) e 41 a 50 anos (85 registros).

Mesmo com um alto volume de processos acumulados desde o início de 2024, a equipe do Procon Araucária segue comprometida com um atendimento humanizado e resolutivo. “Nosso trabalho é diário, firme e orientado para o acolhimento e para a solução. Buscamos mediar conflitos com respeito e oferecer respostas efetivas à população”, destaca a diretora Andressa Marques.