Professor é preso suspeito de estuprar alunas de escola municipal de Campo Largo
Um professor de uma escola municipal de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), foi preso preventivamente pela Vara Criminal do município suspeito de estupro contra diversas meninas. Ele foi preso nesta quarta-feira (13) após denúncia feita pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR).
Segundo o MP-PR, as vítimas têm entre nove e onze anos de idade e são alunas do acusado. Ainda de acordo com a denúncia, ele praticava atos libidinosos, como toques indevidos e beijos. A secretaria municipal de Educação disse ter afastado o professor das funções assim que a escola denunciou o caso à pasta.
A justiça pode ou não aceitar a denúncia. Caso seja condenado, a pena prevista do crime é de 8 a 15 anos de reclusão e pode ser aumentada por se tratar de um crime continuado. O Ministério Público informou que o processo tramita em sigilo por envolver crianças.
A defesa do professor disse que "de forma alguma ocorreu qualquer abuso ou ato de cunho sexual" e que isso "será devidamente esclarecido no processo".
O que diz a prefeitura
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação do município disse que recebeu a denúncia da direção da escola onde atuava o professor denunciado e procedeu, imediatamente, a abertura de um processo administrativo para apurar os fatos.
"No mesmo dia o profissional foi afastado de sala de aula. Além disso, a Secretaria Municipal de Educação subsidiou com informações o Conselho Tutelar e o Ministério Público do Paraná para investigação", diz a nota.
Como denunciar
Denúncias que auxiliem em casos de violência contra crianças e adolescentes podem ser feitas de forma anônima pelo número de telefone 197, da Polícia Civil (PC-PR), e pelo número 181, do Disque Denúncia.
Se a violência estiver ocorrendo, a pessoa deve acionar a Polícia Militar, por meio do 190, conforme orientação da polícia.