Professores municipais de Fazenda Rio Grande vão às ruas nesta quarta

Aproveitando a data, servidores municipais reivindicam também assuntos locais

Servidores estaduais e outras categorias protestam pelo país contra as reformas trabalhista e previdenciária. Dentre as cidades que aderiram à greve, também está Fazenda Rio Grande. Parte dos servidores estaduais do município foram ao Palácio Iguaçu, nesta quarta-feira (15); já alguns dos professores da rede municipal resolveram protestar por aqui mesmo.

Em protesto em frente à Prefeitura, a categoria defendeu as pautas nacionais e ainda pediu por outras 12 pautas municipais, como o pagamento por progressões, a falta de professores nas escolas e a falta de tempo para hora/atividade.

Essas e outras pautas já haviam sido enviadas para a Prefeitura na última semana, mas os professores aproveitaram a data de protesto nacional para ir até lá e conversar mais uma vez com as autoridades, buscando respostas para os assuntos apresentados.

Por volta das 10h30 da manhã, alguns líderes foram escolhidos para debater esses temas com o Prefeito e ainda outras autoridades, como o Secretário de Educação, Ednelson Sobral, o Secretário de Governo Beto Rocha, o Secretário de Administração, Claudemir José Andrade e ainda o procurador-geral, Fabiano. Ao todo, cerca de cinco professores fizeram reunião com o Prefeito e o fim da discussão se deu após três horas de conversa.

Tainara Maria Mota, uma das líderes do movimento, conta que a maioria das pautas tiveram resposta e que o prazo para resolução das reivindicações ficou para o primeiro e segundo quadrimestre desse ano.

  Por: Dayanne Wozhiak