Projeto que garante reposição de 4,77% a servidores é retirado para análise
Líder do prefeito Nassib Hammad, Caio Szadkoski, pede mais tempo para avaliação do impacto na folha de pagamento
Da Redação
Projeto que garante a reposição salarial aos servidores de carreira da prefeitura de Fazenda Rio Grande, constava da pauta da ordem do dia da sessão desta semana, mas o líder do prefeito, Caio Szadkoski, pediu a retirada do documento, alegando que o Executivo precisava avaliar o impacto econômico que a reposição vai gerar na folha de pagamento. O vereador deu indícios de que a gestão municipal sinaliza com a possibilidade de que a recomposição seja da ordem de 2,91%, em duas vezes.
A maioria dos vereadores aprovou a retirada do projeto para avaliação, mas os vereadores Enfermeiro Zé Carlos, Fabiano Fubá e professor Léo saíram em defesa dos servidores de carreira. Rafael Campaner se absteve. “A reposição é garantida em lei e desde que assumi esta cadeira, prometi lutar pelos servidores efetivos. Se é 4,77%, tem que ser este percentual. Os funcionários públicos efetivos precisam ser respeitados e este assunto não pode ficar ficando para depois. Que o projeto retorne o mais breve possível, para que possamos garantir os direitos de todos os efetivos”, disse Fabiano Fubá.
O Enfermeiro Zé Carlos, que também é servidor de carreira, não foi diferente e pede para que o Executivo retorne o projeto o mais breve possível. “Tem serventuários da educação ganhando muito pouco e esperam ansiosos pela reposição. Que este projeto volte o mais breve para a Câmara, para garantirmos o direito constitucional de todos os funcionários de carreira”, comentou Zé Carlos.
Para os vereadores contrários a retirada do projeto, que o prefeito Nassib Hammad pode amenizar o impacto financeiro, diminuindo a folha de pagamento, com a dispensa de cargos em comissão. O vereador Caio Szadkoski prometeu dialogar com o Executivo, para que o documento volte o mais rápido possível para deliberação em plenário. Uma reunião seria realizada no legislativo, nesta quinta-feira (20), para definir o rumo do projeto de reposição.