Fazenda Rio Grande
PT preparado para administrar a prefeitura
Publicado: 20/04/2020
Autor: oreporter
[caption id="attachment_23156" align="alignnone" width="705"]
Dr. Douglas, Damaris e o apresentador Pedro Bala no Café com o Bala[/caption]
Da Redação
Quem esteve tomando café, na manhã desta segunda-feira, com o jornalista Pedro Bala, no programa Café com o Bala, foi a pré-candidata Damaris Kashima (PT) a prefeitura de Fazenda Rio Grande. Formada em administração de empresas, falou que quer comandar a prefeitura da cidade para promover mudanças importantes. “São mais de 10 anos com o mesmo grupo atuando em cargos importantes, ou seja, tem secretário que está a mais de uma década na função. Meu governo será do lado do povo e minha primeira iniciativa, será cortar pela metade o número de secretarias. É possível administrar o município com 10 pastas e comandadas por pessoas técnicas e, não por cargos prometidos. Enfim, as mudanças acontecerão sensitivamente no Executivo”, pondera a pré-candidata.
Damaris entende que Fazenda cresceu de maneira desordenada e que tem muita coisa a ser consertada. “O trânsito precisa de um projeto que realmente funcione, pois as ruas estão tomadas de carros, sem lugares para estacionar. O setor de saúde está um caos e o município precisa de um hospital que realmente funcione. Temos uma UPA lotada 24 horas, uma maternidade onde casos mais graves precisam ser resolvidos em Campo Largo ou Curitiba. A educação precisa de profissionais valorizados, para garantir uma educação de qualidade em todas as escolas e CEMEIs. Enfim, muita coisa precisa ser feita para este município”, acentua a pré-candidata.
Acompanhado do advogado Douglas Bitencourt, Damaris, em muitas oportunidades teve respostas efetuadas pelo causídico. Para Douglas, a cidade cresceu de forma desordenada e os loteamentos são os responsáveis pelos problemas no trânsito. “Os loteadores, que só pensaram e pensam no bolso, estreitaram ruas para aumentar os espaços e dirigir veículos pelas ruas é um desafio. Junto com a Damaris, as mudanças acontecerão e para melhorar. Vamos dar oportunidade para a mulher Damaris governar esta cidade e tirar os que estão no comando desde início de 2009, ou seja, a 11 anos. Estamos confiantes em oferecer uma cidade melhorar para todos”, disse o Dr. Douglas.