Quarta-feira é dia de Feira da Lua em Fazenda Rio Grande

Atração gastronômica semanal em Fazenda Rio Grande, a Feira da Lua é um dos principais pontos de encontro das famílias e amigos. Desde que a ideia foi colocada em prática, houveram algumas mudanças, mas o objetivo principal, que é de reunir as pessoas e promover a valorização dos produtores e comerciantes locais (antes informais) continua o mesmo.

Hoje, a Praça Brasil, onde acontece a feira, acomoda 30 trailers, sendo 28 de gastronomia e outros 2 de artesanato. Com início às 17h e encerramento às 22h, o evento local conta com monitoramento da Guarda Municipal, para garantir a segurança dos comerciantes e da população que vai até lá para se deliciar com os diferentes pratos.

Tatiane Berdusco de Souza, assessora do setor de arrecadação da Prefeitura e atual coordenadora da feira, conta que sempre tentam inovar, trazendo atrações diferentes em importantes datas. “No último feriado, por exemplo, trouxemos o Grito de Carnaval”, lembra.

Há um ano vendendo seus pratos na feira, Luiz Marcelo de Godoy Denis conta que foi a melhor escolha que poderia ter feito. Ele trabalhava com construção civil, mas decidiu investir na feira. “No começo foi pela necessidade de mais uma renda, pois a construção civil estava em decadência, então dei meu nome e deu certo”, conta.

Agora, ele e a esposa, Ananda, trabalham também no terminal de Fazenda Rio Grande, de modo que toda a renda da família é adquirida por meio do trailer do casal, o Império Fast Foods. Os pratos principais são porções, bolinho de bacalhau e chuleta.

Ele conta que ele e a esposa amam o que fazem e acredita que a feira tem melhorado a cada dia, com a união dos feirantes e do poder público. Um dos exemplos disso é a colocação de uma tenda no local onde acontece o evento. Assim, as pessoas podem comer e conversar tranquilamente, mesmo em noite de chuva.

Bruna Pesco, que vai à Feira da Lua com frequência, diz que gosta da atração. “Acho bom porque tem bastante opções diferentes de comida, é um ambiente descontraído com música”, conta. Em geral, ela acha os preços acessíveis ao bolso e o espaço bem localizado.

  Por: Dayanne Wozhiak