Rafael Campaner denúncia especulação imobiliária por ex-políticos de Fazenda Rio Grande
Da Redação
O vereador Rafael Campaner, de Fazenda Rio Grande, teve requerimento aprovado na sessão desta semana, onde pede para que o setor habitacional da Caixa Econômica Federal, promova com urgência o recadastramento dos proprietários de imóveis no Jardim Europa.
Na justificativa falada, Campaner disse ter recebido denúncias de que ex-vereadores e ex-secretários têm até mais de um imóvel no conjunto residencial e, que usam as casas para locação. “Estão usando para especulação imobiliária. Isso precisa ser apurado, pois existem milhares de pessoas, na fila de espera para conquistar a tão sonhada casa própria. Como estes ex-políticos conseguiram adquirir as casas, se os proprietários contemplados em sorteio, não podem vender os imóveis adquiridos? Isso precisa ser revisto com urgência e só o recadastramento para sabermos a quem pertence as casas”, opina Campaner.
O Conjunto Residencial Europa tem 501 imóveis e foi construído pelo programa Mina Casa, Minha Vida, com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), destinado a famílias com renda mensal de até R$ 1,6 mil. Inaugurado em 2011, o condomínio foi imediatamente ocupado pelas famílias contempladas, mas com o passar do tempo, as informações de que os proprietários venderam as casas que conquistaram, pelos chamados contratos de gavetas. Isso pode ter ocasionado com que ex-políticos tivessem acesso a aquisição das casas, a maioria ampliada. Campaner não citou quem seriam os ex-políticos com casas no Jardim Europa.