Requião diz que deseja governar o Estado e devolver o Paraná aos paranaenses

Da Redação

O ex-senador Roberto Requião confirmou, no programa Paraná Connection, nesta terça-feira (1º), sua pré-candidatura ao governo do Paraná. Nos últimos meses, ele tem se articulado para se viabilizar como uma opção do campo progressista ao executivo estadual. “Sou pré-candidato ao governo Paraná! Se Deus quiser vamos consertar nosso estado”, disse Requião, ao comunicador Pedro Bala.

Requião falou de diversos assuntos e, ao falar da sua saída do PMDB (MDB), disse que o partido, que ele fundou, virou um partido de negócios. “Infelizmente, as pessoas que estão no partido, fazem negócios. Eu não saí do PMDB. O partido que saiu de mim”, disse. Entre vários temas, o ex-governador disse que assumindo o governo do Estado, no primeiro dia de governo reduzirá as tarifas de água e luz. “Estas contas estão muito caras e vou baixar as tarifas”, prometeu.

Ao ser indagado por Pedro Bala, como ele via a política nacional, disse que o governo federal comete erros diariamente e que Bolsonaro governa o país de maneira impensada. “Foi eleito como esperança do povo brasileiro, mas infelizmente não faz um bom governo”, diz Requião. “Bolsonaro é ignorante, uma besta humana, um doido. Sua eleição foi um acidente”, completou, que disse que e se “Lulismo é crédulo, eu não sou crente”. Destaca que Lula tem a grande chance de voltar a governar o País, mas que precisa apresentar um plano de governo sensato, coerente. O PT precisa avaliar os seus governos, tem que ver onde errou, acertar os erros e não os repetir, se quiser voltar a governar o Brasil, disse no programa Paraná Connection, levado ao para outras regiões do Paraná, através de emissoras coligadas. Requião disse que Lula, o PT, devem apresentar um programa claro, sem enrolar o povo. “Tem que acertar os erros lá de atrás e colocar um plano de governo, que agrade o brasileiro”, disse. Requião, disse que a corrupção sempre existiu e continua existindo.

A íntegra da entrevista você confere https://fb.watch/aWc-Agzg8U/