Requião Filho alerta e critica a privatização da Celepar
Foi aprovado com 37 votos, nesta quarta-feira (13), o projeto de Lei (661/2024), na Assembreia Legislativa do Paraná (Alep), que autoriza a privatização da Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar), em uma tramitação que chegou com pedido de urgência e foi aprovada em apenas oito dias.
A proposta foi duramente criticada pelo deputado Requião Filho, que alertou sobre os riscos de exposição de dados dos paranaenses com a medida.
“Minha avó já dizia: ‘se você está fazendo algo que não quer que os outros saibam, é porque está fazendo algo errado’. A população não sabe o que o governo do Paraná está fazendo, nem compreendendo a gravidade dessa privatização. Mais uma vez, o governo faz um péssimo negócio e não atua com a transparência necessária”, criticou o deputado.
O líder da oposição na Alep, também relembrou as últimas privatizações realizadas no Paraná (Copel, da Sanepar, da Compagás e da Ferroeste) e afirmou que essas ações visam livrar o governo de responsabilidades de gerenciamento de serviços essenciais.
Após a aprovação na Alep, a proposta segue pães a sanção do governador Ratinho Junior.