Reta final nos trabalhos dos legislativos da região
Da Redação
Vereadores de cidades da região, entram na reta final dos trabalhos neste ano de 2021. A maioria dos legislativos promovem sessões até a semana que vem e, em seguida entram em recesso, com retorno apenas em fevereiro, alguns em janeiro.
Dentro deste período de recesso, os serviços administrativos devem parar por aproximadamente 15 dias. Caso exista a necessidade de convocação de servidores para prestar serviços, será feita comunicação com antecedência para a realização de atividades compatíveis e competentes a cada cargo. Os parlamentares municipais só retornam às atividades legislativas a partir de fevereiro para o início da segunda legislatura do mandato 2021-2024. Alguns no primeiro mês do ano novo. As pautas devem ser finalizadas, pois nada pode ficar para 2022.
Em Tijucas do Sul, os vereadores reduziram o recesso e a parada de final de ano acontece entre 16 de dezembro e 20 de janeiro. O trabalho administrativo para entre dia 20 deste mês e 3 de janeiro. Em Quitandinha, os trabalham param dia 15 e retornam apenas em fevereiro, mas o presidente Eleandro Meira (Galo) acredita que sessões extraordinárias serão realizadas para que a pauta fique zerada. Em Agudos do Sul, segundo um vereador, as atividades param agora e retornam apenas em 2022, não informando a data do retorno. Em Mandirituba, um assessor garantiu que o administrativo deve parar entre 20 de dezembro e 3 de janeiro, ao passo que os vereadores param agora neste mês e a retomada dos trabalhos, apenas no inicio de 2022. Outros legislativos foram procurados pela editoria de política, mas não retornaram até o fechamento desta edição.