A secretária de Educação de Mandirituba, Maraci Nickel Claudino, convocou uma reunião com o chefe de núcleo AMSUL (Área Metropolitana Sul), no último dia 18 para solicitar celeridade no processo da construção do novo Colégio Estadual.
Na reunião que contou com a presença do Prefeito Luis Antonio, da vice Rosilene Vonsovics Weber, a secretária de educação Maraci Nickel Claudino, o chefe de núcleo Mauricio Ferraz, a supervisora de obras do estado Edna, o procurador da prefeitura dr. Calebe França e a equipe da secretaria de educação teve como principal reivindicação, a aceleração do processo de construção desse novo espaço de ensino que a tempos vem sendo reivindicado, mas até hoje sem resultados concretos.
Segundo o chefe do núcleo um dos motivos por não progredir esse antigo pedido é a regularização com o terreno que receberá essa obra do estado, ao tomar conhecimento do caso o prefeito Luis Antonio solicitou de imediato ao procurador da prefeitura dr. Calebe França que buscasse junto ao cartório de registro de imóveis a documentação atualizada e as demais providências a serem tomadas para que no mais curto prazo o governo do estado libere recursos para essa obra. O prefeito ainda relatou a necessidade da construção do novo colégio para atender a demanda de alunos que a cada ano concluem a fase de estudos no sistema municipal e passam a estudar na rede estadual. “Com o passar do tempo o número de estudantes cresce frequentemente, porém a infra estrutura para o estudo desses jovens não acompanha o mesmo ritmo, e um dos grandes desejos meu e da vice prefeita Rosilene é oferecer as melhores condições de estudos as nossas crianças, jovens e até mesmo aos adultos da nossa cidade”. Destacou Luis Antonio.
Já no término da reunião o prefeito agendou para as próximas semanas um novo encontro para discutir os próximos passos do empreendimento, e ainda fez questão de dizer ao chefe do núcleo Mauricio Ferraz que pretende ir falar pessoalmente com deputados e até mesmo com governador Beto Richa para que logo saia do papel a construção do novo colégio estadual.