Ricardo Miranda é pré-candidato 100% ficha limpa
Da Redação
Enquanto o Tribunal de Contas do Estado do Paraná, aponta quase 1.500 agentes políticos, no Paraná, com pendências por irregularidades, cuja lista está nas mãos do Tribunal Regional Eleitoral, o pré-candidato a prefeito por Fazenda Rio Grande, Ricardo Miranda (foto) bate a mão no peito e diz. “Sou 100% ficha limpa e não corro nenhum risco de ser condenado por alguma irregularidade”, diz ele, ao confirmar a convenção do PSB – Partido Socialista Brasileiro, a partir das 13 horas, deste sábado, dia 12, na Avenida Brasil – 2.057, no Bairro Eucaliptos, em Fazenda Rio Grande.
Ricardo, reconhece que a eleição no município fazendense será uma das mais difíceis, pois bons nomes estão na busca pela principal cadeira da prefeitura local. Ele, aparece em terceiro lugar numa pesquisa de consumo próprio, mas compara a posição ao futebol. “O time está nas últimas posições da tabela de classificação, mas pode ser campeão. Na política é assim, pois aqueles que surgem em posições desprivilegiadas, podem dar a volta e chegar a vitória. Estamos fazendo a nossa caminhada, com os pés no chão e, temos recebidos apoios importantes. Temos boas propostas e represento a renovação que o povo tanto clama. Estou no páreo nesta disputa e queremos governar para promover as mudanças que a grande maioria pede”, avalia.
Além de Ricardo Miranda, aparecem nas primeiras posições os pré-candidatos Chico Santos e Nassib Hammad. Estes, tiveram que se justiçar no Tribunal de Contas, sobre problemas em suas gestões. Chico foi prefeito e acabou afastado e Nassib teve problemas de contas quando administrou a Secretaria de Saúde. “Temos outros candidatos que podem surpreender na eleição, como a Damaris, Filippo Marcon, entre outros. Eleição não se ganha na véspera e sim na proposta e, claro após o fechamento e contabilização de todas as urnas”, adverte Miranda, que em disputa em 2016, procurou fazer uma campanha honesta, sem ataques. “Tenho que levar meu nome e não adianta ficar criticando este ou aquele. A população não gosta de provocações e, sim de propostas”, lembra Ricardo Miranda, que destaca que o pré-candidato a vice será definido na convenção deste sábado. O PSB já tem o apoio do MDB, Avante e pode fechar com o Podemos de Isabel Baran.
.