Ricardo Oliveira fala da harmonia com Executivo e desenvolvimento de Tijucas do Sul com Plano Diretor

Ricardo em entrevista a TV O Repórter faz balanço de 2023 (Divulgação)

Tijucas do Sul vive um momento importante e as projeções para os próximos 10 anos estão garantidas, pois o Plano Diretor (PD), que define as principais regras do planejamento urbano e rural, foi aprovado pela Câmara de Vereadores. “É um documento importante, pois o prefeito Gringo planeja a cidade para se tornar o eixo do desenvolvimento, pois empresas serão atraídas para construir unidades, gerando empregos e renda para a cidade. Para aprovar o PD, a população foi ouvida e teve a oportunidade de apresentar sugestões. Tudo foi unificado e o documento devidamente aprovado. Sinal verde para o incremento de realizações na cidade. Tijucas caminha a passos largos para a se tornar sustentável. Vem aí coisas boas para todos”, classifica o presidente do legislativo, Ricardo de Oliveira, 30 anos.

Oliveira faz questão de citar a harmonia entre os poderes Executivos e Legislativo. “Decidimos na Câmara projetos importantes para cada cidadão, cada comunidade e temos o aval do prefeito Gringo. Tem parlamentar que foi eleito na oposição, mas isso ficou para trás, pois todos são do partido Tijucas do Sul. Cada um (vereador) apresenta suas demandas e aprovamos sem grandes discussões”, destaca Ricardo. O presidente faz questão de destacar projetos importantes, que beneficiam os moradores. Um deles, de autoria de Ricardo, é o que concede isenção de IPTU para pessoas com enfermidades, como câncer e os que fazem hemodiálise. “São doentes que tem muitos gastos, apesar que recebem auxilio da saúde municipal. Enfim, com esta dispensa do pagamento, poderão usar o dinheiro para outras necessidades”, resume. Outro projeto, de grande importância, citado por Ricardo, é o do 1º emprego para jovens estudantes. “O aluno estuda e já projeta seu futuro e, com este projeto, já pode vislumbrar um emprego e, no município”, destaca. O projeto Câmara Mirim é outro grande projeto aprovado pelos vereadores. “Os vereadores mirins, eleitos em escolas da nossa cidade, apresentaram e aprovaram belas iniciativas, algumas compiladas pela vereança e aprovados e sancionados. Um deles é a entrega de absorventes para alunas carentes, que foi uma ideia dos edis mirins”, diz Ricardo.

O presidente classifica os três primeiros anos de mandato, de sucesso e cita os repasses de sobras financeiras para a prefeitura. “Ao longo desse mandato, encaminhamos muitos recursos para a prefeitura. Temos a disposição, R$ 800 mil, que será investido em uma escola municipal e até metade de 2024, as melhorias acontecerão no educandário. Enfim, esta harmonia com o Executivo, tem resultado em muitas conquistas para a população. Vamos para 2024, com a certeza de que manteremos a parceria importante com a prefeitura. O povo ganha com isso, pois Tijucas do Sul se transformou num verdadeiro canteiro de obras. E vem muito mais por aí”, finaliza Ricardo Oliveira.