Rodo da exoneração passa pela Secretaria de Esportes de Fazenda Rio Grande
Da Redação
A situação virou oposição no legislativo de Fazenda Rio Grande. Os vereadores, eleitos na chapa de Nassib Hammad, agora querem saber do prefeito, onde estão as propostas prometidas em campanha. Até o mesmo o líder, Caio Szadkoski, faz uma espécie de oposição velada, mas nitidamente cobra ações de Nassib.
Segundo informações de assessores de vereadores, o prefeito já pediu para que os pedidos dos vereadores sejam ignorados. Requerimentos, indicações vão para a gaveta e sequer serão respondidos, indicam os auxiliares parlamentares.
Indiferente a isso, os documentos aprovados pela vereança não vem sendo respondidos e tem vereador apresentando requerimentos pedindo informações de requerimentos apresentados lá atrás. Pelo visto, as solicitações serão encaminhadas para o Ministério Público para as devidas providencias. Eita, o caldo azedou entre os Poderes Executivo e Legislativo da Fazenda.
E a caneta do prefeito, continua gastando tinta com exonerações. Após dispensar vários secretários que apoiaram Nassib na campanha, investindo grana, a lista de dispensas aumentou nesta semana, com a vassoura passando pela Secretaria de Esportes. Isso já afetou o campeonato amador deste ano e, quem sabe dos próximos, pois esta competição, segundo desportistas, já era e não mais será realizada pela municipalidade. Péssima notícia para os desportistas!
Osmar Correia, um dos incentivadores do esporte na cidade, disse que o esporte fazendense está de luto. “O Nassib enterrou o sonho dos atletas amadores da nossa cidade”, comentou Correia. Diante do quadro, vem aí um campeonato amador patrocinado pela Liga dos Clubes de Futebol Amador de Fazenda Rio Grande e região. Informações preliminares dão conta de que a competição terá uma ótima premiação e, isto já agrada os clubes. Parabéns aos integrantes da Lifaz!
Quem esteve fazendo um “tour” pela região, na última sexta-feira, foi a deputada federal Gleici Helena Hoffmann. Por onde passou, a informação da liberação de R$ 100 mil para os prefeitos usarem em ações em suas cidades. Em alguns municípios, a turma do “meme” com a famosa frase. “Até que enfim apareceu”.
Acontece que Gleici conquistou votos pela região, mas sumiu após o pleito de 2019. E, diante da proximidade da eleição no ano que vem, a petista, como outros deputados, começam a aparecer em busca de votos.
Em Mandirituba, Gleici foi recebida pelo prefeito Luis Antonio Biscaia. Ao receber a parlamentar, Luis se antecipou e disse. “Só vou tirar fotos se os recursos chegarem para a Mandirituba”. A galera, presente na breve recepção, riu da maneira sincera e direta de Luis Antonio. Coincidentemente, não se viu fotos dos dois no site da barrosa!
E, de acordo com as assessorias de imprensa de prefeituras da região, os candidatos aterrizam de todas as formas, anunciando uma quirerinha (dinheiro público) aqui, outra lá. Claro, com o objetivo de conquistar o apoio dos prefeitos. Acontece que todos os Chefes de Executivos sabem onde rendeu nos últimos anos. Os paraquedistas serão ignorados!
Em Agudos do Sul, o deputado federal Luciano Ducci, apesar de pegar pouquíssimos votos na última eleição no município, destinou quase R$ 4.500.000,00 para construção da escola Cecília Meirelles. Ducci, certamente, será lembrado na eleição e outubro de 2022. Boa semana aos nossos leitores!