Ronaldo Vaccari desiste da pré-candidatura e vai de Geraldo Mendes
O empresário Ronaldo Vaccari, agora ex-pré-candidato a prefeito pelo PMB, anunciou sua desistência durante o grande evento de convenção de Geraldo Mendes, realizado neste domingo (05).
Vaccari destacou que sua decisão foi motivada pelo desejo de unir forças em prol do desenvolvimento da cidade. “Acredito que, ao lado de Geraldo Mendes, poderemos alcançar mudanças significativas para São José dos Pinhais”, afirmou Vaccari, que na oportunidade se filiou ao União Brasil.
Uma das justificativas também apontadas por Vaccari é que às vésperas da convenção que estaria marcada para esta segunda-feira (05), a executiva nacional do PMB direto do Rio de Janeiro, dissolveu os diretórios municipal e estadual em Curitiba, onde apontava a jornalista Cristina Graeml como pré-candidata a prefeita pela capital.
A decisão pela intervenção no partido já foi comunicada ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O partido corre o risco de se aliar ao candidato de esquerda em São Paulo, Guilherme Boulos do PSOL, o que seria incoerente se manter em um partido que está instável em seus posicionamentos ideológicos a nível nacional e estadual.