Rua Amazonas recebe obras de revitalização com foco em acessibilidade e mobilidade urbana

A Prefeitura de Piên iniciou uma importante obra de revitalização na Rua Amazonas, localizada no centro da cidade. O trecho, que passa em frente à Câmara de Vereadores, à sede das Secretarias de Cultura e Planejamento e à Praça da Paz, está sendo completamente requalificado para atender aos padrões de acessibilidade e mobilidade urbana.

 

A via, anteriormente pavimentada com blocos sextavados, apresentava limitações estruturais, como calçadas estreitas e falta de acessibilidade para cadeirantes. A nova obra contempla a reestruturação completa da rua e das calçadas, em conformidade com o Plano de Mobilidade Urbana do município. O investimento, no valor de mais de R$ 500 mil, é oriundo de recursos a fundo perdido, viabilizados pelo deputado federal Luciano Ducci junto ao Ministério das Cidades.

 

“Essa é uma via central que sedia diversos eventos e tem grande fluxo de pessoas. A revitalização visa melhorar a acessibilidade e também o aspecto visual do nosso centro”, destacou o prefeito Maicon Grosskopf. O vice-prefeito Pedrinho da Farmácia também acompanhou a obra e reforçou a importância do investimento: “É um local por onde todos passam. Com a revitalização da praça, a região ficará ainda mais agradável e funcional para a população”.

 

Além da obra na Rua Amazonas, o prefeito anunciou a liberação de mais R$ 2 milhões para obras de recapeamento asfáltico em diversos pontos da cidade, incluindo o centro, Ponte Alta, Trigolândia e Avencal. “Vamos continuar avançando para resolver problemas históricos e garantir mais qualidade de vida para a população”, concluiu Maicon.