Sai de baixo!

Polícia Militar recebe novos armamentos para atuar em FRG e região

A Polícia Militar de Fazenda Rio Grande acaba de receber novos armamentos. No lote, fuzis 5.56 e também submetralhadoras. Os PMs participaram de treinamento para o manuseio das novas armas, que chegam para aumentar o poder de fogo das equipes com o objetivo de melhorar a segurança para a população. “Estas armas são importantes em nosso serviço diário, principalmente para enfrentar quadrilhas especializadas em roubos de bancos”, resumiu o Tenente Deveirson, comandante da Companhia de Polícia Militar de Fazenda Rio Grande, em entrevista ao jornal O Repórter. “A policia é bem preparada e estamos aqui para proteger a vida de todos. Confiem no nosso trabalho. A PM sempre procura fazer o melhor pela população”, afirma o comandante

https://youtu.be/IkrKnqx30bM

Na visão do Tenente Deveirson, a chegada das armas dão suporte adequado para o enfrentamento da criminalidade mais qualificada. “Hoje, com estas armas, a PM está em condições de fazer enfrentamento da violência mais organizada. Temos preocupação com nosso município, além de Mandirituba e Agudos do Sul onde damos cobertura, que são vitimas de quadrilhas, mas temos certeza que com planejamento especifico vamos dar respostas adequadas”, acentua o comandante. A presença policial preventiva e ostensiva tem impacto direto na redução dos índices de criminalidade, segundo o Tenente Deveirson. “Melhores armas dão motivação às equipes, que ficam mais a vontade para trabalhar e, então, temos de fato um grande reforço”, afirmou.

O oficial garante que a Polícia Militar trabalha em áreas onde a criminalidade acontece com maior frequência, especialmente no entorno das chamadas bocas de fumo. “Pedimos a população para que denuncie, sem precisar se identificar. Com a informação, promovemos um levantamento minucioso antes de chegar aos criminosos. Também promovemos reuniões com moradores, onde conseguimos muitas informações que resultam em prisões de assassinos, traficantes e outros criminosos. Conte conosco, pois queremos sempre oferecer segurança a toda a sociedade”, finaliza.