Saiba as informações sobre a integração temporal das linhas de Mandirituba e uma de Almirante Tamandaré
Foi anunciado pelo governador Ratinho Junior e pelo diretor da Amep, Gilson Santos, que, a partir de 4 de novembro, as linhas de Mandirituba e a linha Tanguá, de Almirante Tamandaré, terão integração temporal no Terminal Guadalupe, em Curitiba. A medida, além de promover economia aos usuários do transporte, visa facilitar o deslocamento e reduzir custos para os moradores da Região Metropolitana de Curitiba. Com o benefício, usuários com o cartão Metrocard poderão trocar de linha no terminal sem pagar outra passagem, dentro de um prazo de 2h30.
A integração temporal das linhas metropolitanas agora inclui Mandirituba e Almirante Tamandaré. A linha G72-AREIA BRANCA/PRAÇA RUI BARBOSA, de Mandirituba, terá o Terminal Guadalupe como novo ponto final, passando a se chamar G72-AREIA BRANCA/GUADALUPE, com a Praça Rui Barbosa como ponto de passagem. As linhas de Almirante Tamandaré, A77 e A80, também terão o ponto final alterado para o Terminal Guadalupe, sendo renomeadas para A77-TANGUÁ/GUADALUPE e A80-TANGUÁ-V.MARTA/GUADALUPE, mantendo paradas na Praça 19 de Dezembro.
As linhas B06 e B89 de Guaraituba também sofreram ajustes e agora estenderão o itinerário até a Praça Rui Barbosa, onde o trajeto será finalizado na Rua Desembargador Westphalen, com um ponto de desembarque extra na Rua Nilo Cairo, próximo ao Terminal Guadalupe.
Implantada em 2022, a integração temporal no Terminal Guadalupe permite cerca de 3.000 integrações diárias, oferecendo maior acessibilidade e economia para os moradores da Região Metropolitana de Curitiba. Esse sistema conecta usuários a locais essenciais, como o Hospital Angelina Caron, e já inclui municípios como Colombo, Pinhais, Piraquara, Fazenda Rio Grande, Araucária, São José dos Pinhais, Campo Largo, Campina Grande do Sul e Quatro Barras.
A recente expansão para Mandirituba e Almirante Tamandaré reforça o compromisso do Governo do Estado em promover mobilidade e praticidade no transporte público para a região.