Salvamento heroico e emocionante pela Polícia Militar
(Texto e imagem: Assessoria)
A notícia é do último dia 18, circulou na imprensa estadual, mas destacar a presteza de uma equipe da Polícia Militar, que levou um bebê recém-nascido para receber atendimento médico na UPA de Fazenda Rio Grande, merece destaque. Foi na madrugada, quando a equipe CPU do 17º Batalhão da Polícia Militar realizou, o salvamento do recém-nascido que estava engasgado com leite materno.
Conforme o relato da ocorrência, a equipe policial, composta pelo Tenente Taborda, Soldado Teixeira e os Cadetes Azeredo e Malanowski, estava em deslocamento para o bairro Eucaliptos quando se deparou com um veículo na direção contrária e fazendo sinal com luz alta. De imediato, os policiais realizaram a abordagem e uma mulher desceu do veículo com o bebê, de apenas duas semanas de vida, já quase sem respiração, informando que ele havia se engasgado. A equipe policial então iniciou as manobras de reanimação e deslocou em prioridade para a Unidade de Pronto Atendimento de Fazenda Rio Grande.
Durante o deslocamento, os policiais conseguiram fazer a desobstrução das vias aéreas do recém-nascido e ele voltou a respirar, sendo entregue em seguida aos médicos e enfermeiros da UPA. Na terça-feira, o Tenente Taborda e o soldado Teixeira, em entrevista ao comunicador Pedro Bala, no programa Café com o Bala, falaram do salvamento e da satisfação em poder salvar uma criança com poucos dias de vida. “É um trabalho dignificante e fizemos a nossa obrigação”, disse o oficial na entrevista.