Sandro do Proteção avalia primeiros 4 meses de trabalho no legislativo de Fazenda Rio Grande

Vereador Alesandro Bordignon Weiss, o popular Sandro do Proteção (Divulgação)

Da Redação

Um mandato de realizações. Esta é a avaliação do vereador Alesandro Bordignon Weiss, o conhecido Sandro do Proteção, ao analisar os quatro primeiros meses de mandato no legislativo de Fazenda Rio Grande. Eleito com 1.241 votos pelo PROS, Sandro tem se dedicado a atender as demandas da população, que o procuram e promovem uma série de reivindicações. “Meu mandato é para o povo e com o povo”, disse o parlamentar, na entrevista ao comunicador Pedro Bala, na manhã desta quinta-feira, no programa Café com o Bala.

O vereador, através das suas redes sociais, produziu uma série de peças que mostram o trabalho que vem desempenhando. No material divulgado, Sandro mostra que até o momento foram produzidos 80 ofícios, 10 indicações individuais, 4 em conjunto com outros vereadores, 10 requerimentos, cinco com outros edis e seis projetos de leis, entre eles, determinando que a empresa que tem a concessão do transporte coletivo em Fazenda Rio Grande promova a higienização de todos os ônibus a cada viagem, além de exigir o uso de máscaras dos passageiros, motoristas e cobradores, dos usuários, oferecendo álcool e gel. Outro projeto, é a fiscalização das vacinas no município, proibindo o fura filas nos locais de imunizações, determinando multas aos infratores. Outro projeto de importância de Sandro, é a correção do IPTU, por meio do INPC e não pelo IGP-DI. “O cálculo pelo INPC é 5,45%, ao passo que pelo IGP-DI é de 23,08%, uma diferença considerável”, observa Sandro. Também é autor do projeto que visa a abertura do comércio na pandemia, desde que lojistas cumpram todas os protocolos exigidos pela Secretaria de Estado e Municipal de Saúde. “As regras sendo cumpridas, com distanciamentos, proteção por meio de máscaras, o comércio deve abrir, pois muitos lojistas enfrentam dificuldades por conta desta pandemia”, acentua Sandro do Proteção.

Pouco mais de 30 dias, Sandro vem presidindo a Câmara de Vereadores de Fazenda Rio Grande, com o afastamento de Alexandre Maringá, que está em tratamento de saúde. “Tem sido uma experiência importante e, com apoio de todos os colegas, estou conseguindo administrar o legislativo e, em paralelo, ser vereador que representa o povo. Fui eleito para trabalhar pela população e tenho feito isto com dedicação. Juntos, faremos da nossa cidade, um lugar próspero para morar”, resumiu o vereador, que tem procurado os secretários municipais e o prefeito Nassib Hammad para a promoção de conquistas para a população.  “Aproveitei bastante os meus espaços na Câmara. Levei pautas de interesse do povo, ouvi as pessoas, os trabalhadores, os pais de família, os homens e mulheres fazendenses. Porque, como afirmei no meu juramento, o meu lado é o povo. Estamos apenas começando. A minha missão é grandiosa. Só estarei satisfeito quando, verdadeiramente, enxergar que a nossa cidade avançou no processo de inclusão social, respeito ao ser humano e na garantia dos direitos”, finalizou Sandro do Proteção. (Mais informações no jornal impresso de O Repórter)