Sanepar suspende rodízio de água em Curitiba e região de 23 de dezembro a 3 de janeiro

O esquema de rodízio adotado pela Sanepar na região é de 60 horas com fornecimento de água e 36 horas sem abastecimento — Foto: Reprodução/RPC

G1 Paraná

A Sanepar vai suspender o rodízio da água em Curitiba e Região Metropolitana de 23 de dezembro a 3 de janeiro, segundo informou a companhia nesta segunda-feira (20). A decisão foi tomada, segundo a Sanepar, para que as famílias tenham mais conforto nas comemorações de Natal e Ano Novo. Apesar da suspensão, a companhia orienta para o uso racional da água no período.

O nível dos reservatórios da região está em 66% nesta segunda-feira (20), de acordo com o Sistema de Abastecimento Integrado de Curitiba e Região Metropolitana (SAIC). No dia 4 de janeiro, a região volta a ter o rodízio de 60 horas com fornecimento de água e 36 horas sem abastecimento.

A Sanepar alerta que algumas regiões das cidades de Almirante Tamandaré, Colombo, Bocaiúva e Tijucas do Sul continuam em rodízio porque não fazem parte do SAIC, mas são abastecidas diretamente por rios ou pelo Aquífero Karst, que continuam com vazões reduzidas em função da crise hídrica.