Internet e telefonia: Procon de São José dos Pinhais cobra qualidade do sinal das Operadoras; 18,8% dos bairros não têm cobertura

Da Assessoria

Uma pesquisa realizada em 2021 pelo Procon de São José dos Pinhais, apurou que em 71% dos bairros do município a qualidade do sinal de internet e telefonia oscila muito. Mais de 1 mil consumidores participaram da pesquisa que mapeou esse tipo de problema na cidade no ano passado.

Com esse levamento em mãos, o Procon-SJP irá cobrar investimentos das operadoras, além do cumprimento das regras da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).

A pesquisa também revelou que em 18,8% dos bairros (do município) não há sinal desses serviços e que 43,6% dos participantes já reclamaram da qualidade do sinal às operadoras.

(Por Alexandre Torres Jr. com informações do Procon-SJP / Foto: banco de imagens / Prefeitura SJP)

De acordo com o Procon-SJP, multas foram aplicadas e investimentos estão sendo cobrados junto às empresas que fornecem o serviço, mas como esclarece o Coordenador Jaiderson Rivarola “é muito importante que os consumidores façam a contestação da qualidade do sinal da internet e telefonia junto às operadoras antes de formalizarem a Reclamação aqui no Procon-SJP”, orienta Rivarola.

Sobre a área de sombra (região em que o cliente fica sem sinal) 87,9% dos entrevistados disseram ao Procon-SJP que não foram informados pelas operadoras com relação a esse problema.

Como está o sinal de internet e telefonia na sua região? entre em contato com o Procon-SJP por email procon@sjp.pr.gov.br ou telefone (41) 3283-6160, e ajude a melhorar a qualidade dos serviços ofertados na cidade.