Seandra é a primeira vereadora a presidir uma sessão na Câmara de Piên
A vereadora Seandra Cordeiro de Oliveira (Republicanos), que ocupa o cargo de vice-presidente na nova Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Piên, atingiu um novo marco esta semana ao se tornar a primeira mulher a presidir uma sessão no Poder Legislativo pienense. Ocorre que o atual presidente, o vereador Giomar da Rosa, o Juma (UB), está em viagem à Brasília.
Seandra conduziu de forma ágil e objetiva esta segunda sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Piên neste ano de 2023. Na Palavra Livre ela comentou que se sente muito honrada em poder representar a classe feminina e ser a primeira mulher a presidir uma sessão. “Para mim hoje está sendo um dia muito especial. Para todas as mulheres na verdade, porque é a primeira vez que isto acontece”, elencou.
A presidente interina fez questão de mencionar o nome da ex-vereadora Leonilde de Oliveira da Cruz, a Nega, que estava presente na sessão. “A Nega já ocupou também o cargo de vice-presidente na Mesa Diretiva, porém, ela nunca teve a chance de assumir. Acho que consegui me sair a contento, mas, confesso, que deu um frio na barriga porque o peso da responsabilidade é muito grande. Me sinto feliz de poder estar aqui hoje, como mulher e como vereadora. O olhar feminino faz toda diferença na política”, salientou
Vale lembrar que recentemente, a vereadora Seandra, apresentou e teve aprovado no Poder Legislativo pienense, um Projeto de Resolução que institui na Câmara a Procuradoria da Mulher. Seandra será empossada em breve como a presidente deste órgão que irá encaminhar denuncias de violência e preconceito contras as mulheres além de garantir a participação efetiva das mulheres na municipalidade pienense.