Secretária de Educação de Arapoti morre após acidente na PR-422
Um acidente entre uma caminhonete e um caminhão causou a morte de Josélia Cristina Carneiro Ferreira, de 55 anos, secretária municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Arapoti, cidade dos Campos Gerais do Paraná. A prefeitura decretou luto oficial de três dias e decidiu suspender as aulas da rede pública municipal na segunda-feira (25). A colisão aconteceu no sábado (23), na PR-422, em Tomazina, no norte pioneiro.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), a caminhonete em que Josélia estava como passageira trafegava sentido Tomazina quando, na altura do KM 43, colidiu com o caminhão.
Nem o condutor da caminhonete, um homem de 57 anos, e nem o caminhoneiro, de 41 anos, se feriram. Ambos fizeram o teste do bafômetro e o resultado deu negativo para a ingestão de bebida alcoólica.
Josélia chegou a ser socorrida com vida, com ferimentos graves, mas morreu no hospital, diz a PRE. Ela deixa marido, três filhos e dois netos.
O corpo da secretária municipal será velado a partir da noite deste domingo (24) na Escola Telêmaco Carneiro, com horário ainda a definir.
O sepultamento será feito na segunda-feira (25), no Cemitério Municipal de Arapoti, também com horário a definir.
Josélia Cristina Carneiro Ferreira
Josélia trabalhou no setor da educação por 39 anos. No Dia Internacional da Mulher de 2023, ela foi homenageada pela Câmara Municipal de Arapoti pelos serviços prestados à população.
De acordo com a Câmara, Josélia iniciou sua carreira na educação com 14 anos de idade, lecionando na Escola da Vila Romana, quando ainda frequentava o Magistério. Graduou-se em Pedagogia pela FAFIT e fez especialização em Educação Especial na UNIVALE.
Foi professora de escolas públicas e particulares e diretora de unidades escolares da rede municipal até que, em maio de 2022, tornou-se secretária municipal.