Secretaria de Educação recebe técnica pedagógica do Núcleo Regional de Educação do Paraná

A Secretaria Municipal de Educação recebeu a visita da técnica pedagógica do Núcleo Regional de Educação do Paraná, Leney Veloso. A reunião, realizada com a equipe pedagógica da rede municipal, teve como foco a avaliação de fluência e a Prova "Paraná Mais", iniciativas fundamentais para o fortalecimento da aprendizagem dos estudantes.
Pela manhã, participaram do encontro as diretoras das escolas municipais, em um momento de diálogo e alinhamento de estratégias pedagógicas. As coordenadoras pedagógicas Maria de Fátima Maoski, Maria de Jesus Fagundes, Sirlei Foggiatto e Márcia Pazda tiveram papel de destaque na condução das atividades, reforçando a importância da preparação dos estudantes para os próximos desafios acadêmicos.
Durante o encontro, a coordenadora pedagógica Maria de Fátima Maoski destacou: "Estamos construindo pontes para o futuro dos nossos alunos. Cada ação, cada avaliação, cada projeto é pensado com muito carinho e responsabilidade para que nossos estudantes possam alcançar seus sonhos e fazer a diferença na sociedade."
No período da tarde, a equipe da Secretaria, acompanhada da técnica Leney Veloso, visitou o Colégio Estadual Rui Barbosa para orientar a transição dos alunos do 5º ano com laudos educacionais para a rede estadual de ensino. As coordenadoras pedagógicas da rede municipal também estiveram presentes, juntamente com a vice-diretora do Colégio Rui Barbosa, Luciana Pires, e a equipe pedagógica do colégio, garantindo que cada etapa do processo de transição fosse cuidadosamente planejada e realizada.
Durante a visita, a psicóloga da Secretaria de Educação, Ediane Peres, ressaltou a importância do olhar atento às necessidades dos alunos laudados que, em 2026, iniciarão a 6ª série na rede estadual. "Nosso compromisso é assegurar que cada estudante tenha o suporte necessário para essa nova fase. Trabalhamos para que a transição seja feita de forma acolhedora e respeitosa, valorizando as potencialidades de cada um." — enfatizou Ediane.