Secretaria de Educação suspende aulas presenciais em Pinhais

Em consonância com o decreto do Governo do Estado, as aulas neste modelo estão suspensas até o dia 5 de março. As atividades remotas serão mantidas

Entre as medidas estabelecidas pelo Governo do Estado, em novo decreto publicado nesta sexta-feira (26), está prevista a suspensão das aulas presenciais. Portanto, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Pinhais, acatando a determinação, suspende as aulas neste modelo até a próxima sexta-feira, 5 de março. 

Em consonância com a decisão estadual, a Prefeitura de Pinhais interrompe as aulas presenciais em escolas municipais públicas e privadas, inclusive nas escolas de idiomas, cursos de música, reciclagem profissional ou tecnológico, teatro, artes visuais, artesanatos, de qualificação profissionalizantes, cursos e aulas de reforço escolar e nas entidades conveniadas com o Município de Pinhais. 

A Semed ressalta que as atividades remotas seguem sendo realizadas normalmente, conforme já estabelecido desde o início do ano letivo. “Nossa decisão de retomar as aulas presenciais esteve respaldada em orientação do Ministério Público, da Secretaria de Saúde, além disso, fizemos diversas adequações, adotamos medidas que visam a prevenção do contágio da Covid-19 para alunos e profissionais. Entretanto, neste momento crítico da pandemia, seguiremos a orientação do Estado, mas mantendo as atividades remotas”, declara a secretária de Educação, Andrea Franceschini.