Secretário de Saúde de FRG é exonerado após ser flagrado atendendo em clínica particular, quando deveria estar no serviço
Da Redação
Em um município importante da região, um vereador, que uma hora defende o prefeito e, em outro ataca, volta ao cenário. Segundo o Foca, o dito cujo tem procurado o alcaide, pedindo cargos na barrosa (prefeitura). Diante do histórico do moço, o gestor tem evitado atender o pidão.
Dizem que o moço tá com o filme queimado. Até com o deputado que ele representa. Segundo levantou o Foca, o deputado nem recebe mais o “sarna”. Realmente o cidadão é complicado e, segundo informação de cocheira, na Câmara onde atua, tem vários cargos. Pelo visto, quer acomodar mais e mais chegados na prefeitura. SQN!.
Quem esteve em situação difícil, no meio dessa semana, foi o secretário de Saúde de Fazenda Rio Grande, Paulo Coelho. Ele foi indicado pelo prefeito Nassib Hamhmad, para gerir a saúde da cidade. Até aí, nada demais. Só que foi flagrado atendendo em uma clínica particular no Bairro Batel, em Curitiba.
Vamos esmiuçar o caso. Segundo denúncias chegadas aos vereadores fazendenses, o Dr. Paulo atende umas três vezes por semana, na clínica. Mas pode isso? Segundo entendidos: não! Como gestor da saúde, tem a obrigação de dar expediente na Secretaria da Saúde da cidade, onde recebe R$ 14 mil por mês.
Claro, que não sabemos o que ele combinou com Nassib, mas convenhamos: é imoral este tipo de coisa. Recebe da população fazendense e atende em clínica na Capital. O flagra do secretário, chegando com seu carrão na clínica, aconteceu nas primeiras horas da quarta-feira. Deu maior sururu. A PM foi chamada para atender a denúncia. Os servidores do consultório trancaram a porta principal e, sequer deixaram pacientes acessar o local.
No que vai dar isso? Pelo andar da carruagem, o Dr. Paulo Coelho será convocado por uma Comissão Especial de Inquérito, onde terá a oportunidade de prestar todos os esclarecimentos. Convenhamos: Receber 14 conto por mês para trabalhar em Curitiba é vergonhoso. O espaço, doutor, está aberto ao contraditório. Em tempo. Após o bafafá, o secretário Coelho foi exonerado.
Na mesma quarta-feira, uma equipe do GAECO esteve em uma majestosa casa do Pioneiros, fazendo uma investigação. A dona da casa foi acordada com os olhos cheios de remelos. O Foca levantou a bronca, mas não deu maiores informações. Logo a coluna oferecerá maiores detalhes.
Vereadores da região estão usando as redes sociais para divulgação de suas ações. Uma forma de prestação de contas junto aos eleitores. Em Agudos do Sul, o vereador Genézio da Luz, tem mandado boletins seguidamente pelo facebook e whats. Boa Gené. O vereador Paulo Fuscão, de Campo do Tenente, tem usado do mesmo expediente.
A TV O Repórter continua dando shows em transmissões esportivas. Nesta semana, transmitiu jogos do time de São José dos Pinhais, que disputa um evento nacional em Recife. Pelo visto, vai transmitir muitos eventos da região, envolvendo equipes locais. Boa Pedro Bala. Ótima semana a todos nossos leitores.