Secretário sofre edema pulmonar e vai parar na UTI

Rene de Oliveira Garcia Júnior, de 61 anos, que positivou no dia 9 de junho com Covid-19, apresentou quadro de crise hipertensiva grave Foto: AEN

O secretário da Fazenda do Paraná, Rene de Oliveira Garcia Júnior, de 61 anos, que positivou no dia 9 de junho com Covid-19, apresentou quadro de crise hipertensiva grave, associado ao agravamento de insuficiência cardíaca, culminando com edema de pulmão agudo. A informação é do último boletim médico divulgado pelo Hospital do Trabalhador, em Curitiba. Segundo o boletim, foi levado para a UTI para medidas de emergência de estabilização, apresentando resposta rápida às medidas adotadas. Garcia permanece sedado, com ventilação mecânica quadro estável, segundo o HT.

De acordo com informações da assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Fazenda, o quadro de saúde do Secretário Renê de Oliveira Garcia Junior teve uma piora no final de semana e ele precisou ser intubado no domingo (20), no Hospital do Trabalhador. Seu estado no momento é estável, com a saturação acima dos 90%. O economista Renê de Oliveira Garcia Júnior ocupa o cargo de secretário da Fazenda do Paraná desde dezembro de 2018.

Ele veio do Rio de janeiro, onde atuava como coordenador de projetos e estudos econômicos na Fundação Getúlio Vargas. Também já foi diretor presidente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e coordenador de projetos do Instituto Brasileiro de Economia.

 Com informações da Banda B