Secretários são denunciados de tentar interferir no posto do Detran

Denúncia de que secretários municipais tentaram intervir no posto do Detran (Divulgação)

Da Redação

Os secretários municipais de Fazenda Rio Grande, Luiz Carlos de Souza, do Meio Ambiente e, Talita de Lima de Souza, da Secretaria da Mulher, são denunciados pelo chefe do posto do Detran, Paulo Kasceszen Filho, de tentar interferir nos serviços administrativos. Eles são casados e, antes de assumir as secretarias, exerciam funções administrativas no Centro de Formação de Condutores Estrela Guia.

Por meio de ofício, Paulo Filho relata indicio de irregularidades na conduta de Luiz Carlos e Talita. “Em janeiro deste ano, o casal esteve no posto do Detran, solicitando que fosse atribuído algumas funções na área de habilitação, que são desempenhadas apenas pela chefia e supervisão, para um cargo administrativo que seria indicado por Luiz e Talita. Uma evidente tentativa de usufruir da posição do cargo que desempenham como secretários e, da força política para beneficiar os Centros de Formação de Condutores. Diante desta situação, enviei ofício ao prefeito, fazendo a denúncia”, esclareceu Paulo.

No ofício encaminhado a Secretaria de Governo do prefeito Nassib Hammad, Luiz Filho pede providências. “Analiso que seja apurado a conduta dos secretários e que seja feito as medidas administrativas necessárias para podermos continuar com a melhor eficácia e, sem nenhuma interferência pessoal no desempenho deste Posto Avançado do Detran de Fazenda Rio Grande”, concluiu Paulo. O requerimento, assinado pelos 13 vereadores foi encaminhado ao prefeito Nassib Hammad, que tem 30 dias para responder se mantém ou exonera os secretários Luiz Carlos e Talita de Souza.