Mandirituba
Sem festa, por conta da pandemia, Mandirituba celebra 60 anos
Publicado: 25/07/2020
Autor: oreporter
[caption id="attachment_25134" align="alignnone" width="623"]
Mandirituba celebra 60 anos com muitos avanços[/caption]
Da Redação
Em um cenário impróprio para a realização de festas, Mandirituba, a terra das abelhas Manduri e da Camomila, comemora 60 anos neste dia 25. Localizada no sul do Estado, a cidade sexagenária passará seu aniversário em isolamento, assim como é recomendado pelas autoridades de saúde. Entretanto, a população tem festejado a chegada de obras, todos os dias, com várias frentes de trabalho, em todos os setores. Administrada pelo prefeito Luis Antonio Biscaia, o município vem atraindo investimentos e, cresce em todos os sentidos.
Luis Antonio, ao assumir a prefeitura no 1º de janeiro de 2017, teve que reorganizar as finanças e colocar em prática um plano de “salvamento” de contas com fornecedores. Sendo administrador de empresas e empresário de sucesso, Luis foi colocando o seu conhecimento na prefeitura, sanando despesas com fornecedores, sendo obrigado a fazer acertos com muitas empresas, que tinham algum valor a receber. “Os desafios foram enormes nos primeiros meses de administração, mas com uma equipe fantástica, conseguimos, passo a passo, colocar a prefeitura nos trilhos. Eram muitos problemas na ordem financeira, mas conseguimos colocar tudo em ordem.
Ao mesmo tempo que buscava colocar as contas públicas em dia, Luis Antonio iniciava a saga pela buscas de recursos juntos a deputados e governos, pois tinha um plano de governo para ser colocado em prática. “Uma audiência aqui, outra lá, ligações telefônicas e, a situação começou a clarear, pois emendas que estavam aguardando liberação dos governos estadual e federal, começaram a chegar e, a partir disso, começamos a governar Mandirituba, sempre com responsabilidade. Desde candidato a prefeito, prometi que administraria o Executivo, como se fosse uma empresa e assim aconteceu. Hoje, faltando poucos meses para fechar o nosso mandato, olhamos para trás e, observamos, com orgulho, como avançamos. Conseguimos melhorias para as localidades rurais, as estradas, que sempre geraram reclamações, recebem manutenções frequentes, escolas e creches reformadas, novas salas de aulas, investimentos nos professores, a saúde ganhou investimentos importantes, com contração de médicos e servidores de enfermagem, a Guarda Municipal ganhou atenção especial e tem promovido um trabalho espetacular no trabalho preventivo, promovendo prisões importantes, tirando de circulação foragidos da justiça e, investindo em nossos servidores de carreira, os quais sempre tiveram atenção. Os serviços estruturais, tanto na sede, como localidades, foram promovidos em todos os quatro cantos da cidade, com implantação de rede de água e esgoto, pavimentação asfáltica em ruas importantes. Olha, foram tantos avanços, que tenho certeza, que conseguimos levar melhorias de vida aos nossos cidadãos”, destaca Luís Antonio.
Para aumentar a renda do município, a administração buscou atrair investimentos, com a instalação de empresas no município. Por estar localizada em local estratégico, Mandirituba tem sido procurada por empresários, que demonstram interesse em instalar unidades industriais na cidade. Diante da procura, o Executivo procura criar um novo distrito industrial, para atender três empresas, de grande porte, que querem se instalar em Mandirituba. Projeto neste sentido, tramita na Câmara de Vereadores, pois para criar um parque industrial, o prefeito precisa da autorização dos vereadores. “A nossa luta é diária e buscamos incessantemente promover o desenvolvimento de nossa cidade. Temos ainda tempo de promover mais melhorias para nossos cidadãos e queremos fazer muito mais. Mandirituba completa 60 anos e poderia estar em melhores condições, se ex-prefeitos tivessem feito mais pela cidade. Estou dando minha contribuição e, a certeza de que melhoramos muito, dando melhores condições de vida para cada morador. Parabéns ao povo mandiritubense, que celebra o aniversário da cidade, sabendo que não marcamos nenhum tipo de evento festivo, por conta da pandemia. Mas temos muito a comemorar pelos avanços conquistados em nosso governo”, finaliza Luis Antonio Biscaia.