Sessão Magna: discursos, lembranças e promessas dos eleitos marcam evento
Foi realizado pela Câmara Municipal de São José dos Pinhais, no dia 1º de janeiro a Sessão Magna para empossar os 21 vereadores eleitos para a Legislatura 2025/2028 do município. Quem presidiou o momento foi José Possebon, que foi o vereador mais votado em 2024.
Além das homenagens e discursos, durante a sessão também foram eleitos aqueles que formariam a Mesa Diretiva para o biênio 2025/2026. Foram eleitos: Professor Wellington (PSB), tendo Paulinho Maradona (PSD) como vice-presidente, Bira do Banco (PSD) como 1º secretário, Andrei Gondro (PSB) como 2º secretário e Pali Valaski (PP) como corregedora.
Em seu discurso, o vereador Professor Assis, destacou a importância da democracia, além de desejar que os trabalhos do Legislativo sejam guiados por ideais de justiça e igualdade. Esse é 8º mandato do vereador, que já atuou como vice-prefeito.
O Professor Wellington também utilizou o momento para agradecer e relembrar a importância do momento. Atuante na área da educação há mais de 20 anos na área da educação, Wellington comentou em seu discurso: “O quadro e o giz me trouxeram até aqui. Pela segunda vez, terei a honra de representar o Legislativo de uma das cidades mais importantes do Paraná e do Brasil”.
Logo após a posse dos vereadores foi realizada a cerimônia de posse da prefeita Nina Singer (PSD) e do vice-prefeito, o Delegado Michel, do PODE. Esses que serão os responsáveis pelo Executivo até 2028.
Nina Singer reafirmou seu compromisso com o desenvolvimento do munícipio, relembrando sua trajetória e agradecendo a confiança do povo. “Meu objetivo é continuar transformando São José dos Pinhais no lugar que sempre sonhamos”, declarou a prefeita. Nina é a primeira prefeita eleita e reeleita de São José dos Pinhais.
Representando a Câmara, a vereadora Pali Valaski saudou a prefeita e o vice-prefeito. Valaski também ressaltou a representatividade feminina na Câmara, que agora conta com quatro vereadoras. “Estamos aqui não apenas para ocupar cadeiras, mas para dar voz às mulheres que foram silenciadas por tanto tempo”, declarou a vereadora.