Fazenda Rio Grande
Silvestre é o vice de Márcio na sucessão em Fazenda Rio Grande
Publicado: 08/08/2016
Autor: oreporter
O PSDB, do prefeito interino de Fazenda Rio Grande, Márcio Wozniack, deixou para o último dia para realizar a convenção, onde foi definido o nome do candidato a vice e as coligações com os nomes dos pretendentes a uma das cadeiras na Câmara de Vereadores. Como pré-candidato e apoio institucional do governador Beto Richa, Márcio se aproxima do pleito com estatura política e força administrativa. Um debate, porém, que vem de uns três meses, sacodiu as linhas partidárias dos aliados: quem será o vice?
Vários nomes foram cogitados ao longo das últimas semanas, sendo que a lista inicial, contava com, pelo menos, sete pré-candidatos. Alguns foram sendo eliminados e, de acordo com assessores da coligação, o nome foi mantido em segredo, para não atrapalhar as negociações com partidos coligados. O escolhido foi o vereador Silvestre Savitski. Além do PSDB, estão na aliança PP, PSD, PPS, PSC, PV, PR, PEN, SD, PMN e PRB.
Márcio é prefeito interino, desde o início de 2013, quando a Justiça Eleitoral afastou o prefeito eleito Chico Santos. Como presidente da Câmara de Vereadores, acabou sendo convocado para a função. Durante mais de três anos e meio, conduziu o município com determinação, realizando obras importantes na cidade, com atração de empresas e investimentos em obras de infraestrutura e outros setores. Márcio reconhece que ainda tem muito a ser feito por Fazenda Rio Grande, uma das cidades que mais cresce na Região Metropolitana de Curitiba. Está será a primeira eleição que vai participar como candidato a prefeito. “Muito fizemos e muito tem que ser feito pela população. Vamos, agora aclamado como candidato na convenção, iniciar uma caminhada difícil, mas com a certeza de que receberemos o aval do povo, que deseja que o desenvolvimento não pare”, comenta o pré-candidato Márcio Wozniack.