Suspeito de passar a mão em criança de 8 anos se nega a responder perguntas de delegada, mas alega ter 'sido uma brincadeira de mau gosto', diz políci

G1 Paraná

Acusado, no momento que chegava a delegacia para depor (Imagem Divulgação)

O homem, de 56 anos, que foi flagrado passando a mão no corpo de uma menina em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, se negou a responder as perguntas da delegada durante interrogatório, contudo, disse que a situação foi uma "brincadeira de mau gosto contra a criança". "Ele exerceu o direito dele de permanecer em silêncio. Ele só solicitou que fosse registrado que tinha sido uma brincadeira de mau gosto contra a criança", disse a delegada Waleska Souza Martins que investiga o caso que é a responsável pelo inquérito.

Ainda conforme a delegada, o suspeito será indiciado por estupro de vulnerável. "Ele verificou a vítima em uma situação vulnerável, dentro de uma loja, e praticou de uma forma sorrateira e logo saiu, fugiu para não ser identificado", afirmou Waleska. A advogada Patrícia Mesquita, que defende o homem, afirmou que ele não teve nenhuma intenção com conotação sexual. A defesa acrescentou que não pode dar mais explicações em razão do sigilo decretado sobre o inquérito. O caso aconteceu na terça-feira (7), em uma loja no centro da cidade e foi registrado por câmeras de monitoramento do estabelecimento. Nas imagens, é possível ver o momento em que a vítima chega ao estabelecimento junto da mãe e dos avós para as compras de Natal.

Em seguida, o homem se aproxima. Quando a criança estava distraída com um brinquedo, ele passa a mão nela. A vítima fica sem reação, e ele a olha mais uma vez antes de caminhar e sair da loja. 

A investigação

O suspeito se apresentou à polícia na tarde desta quarta-feira (8). Ele permaneceu em torno de 45 minutos na delegacia e depois foi liberado. O inquérito deve ser concluído entre sexta (10) e segunda-feira (13). "Ele exteriorizou ali uma prática criminosa. Não se pode tocar uma criança, passar a mão em qualquer parte íntima de uma criança com essa intenção lasciva", afirmou. De acordo com a polícia, o suspeito é caminhoneiro e não mora em São José dos Pinhais.