Suspeitos de matar por engano adolescente que doaria medula óssea ao pai são presos em Almirante Tamandaré
G1 Paraná
Suspeitos da morte por engano de um adolescente de 16 anos foram presos em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba, na noite desta quinta-feira (25), de acordo com a Polícia Militar. O jovem foi assassinado a tiros na cidade no lugar do irmão, segundo a família. Foram cinco homens presos durante a ação da polícia.
Segundo a PM, um veículo tentou fugir após uma abordagem dos policiais no município. Quando o carro foi parado, um dos suspeitos da execução foi identificado. Ele estava com munições e cocaína dentro do carro. Depois disso, ele indicou o endereço onde estava a arma de fogo, onde o item foi apreendido. Outros quatro homens foram presos durante as buscas no local e em outras duas casas. A Polícia Civil investiga o caso, que aconteceu na quarta-feira (24).
De acordo com a mãe do adolescente, ele era estudante e estava prestes a fazer uma doação de medula óssea para o pai, que passa por um um tratamento de leucemia. A família informou que acredita que o adolescente foi confundido com o irmão mais velho, de 23 anos, que possui passagens pela polícia. Conforme informaram os familiares à polícia, os suspeitos se aproximaram do adolescente em um carro preto, atiraram e fugiram em seguida.