Foram entregues mais de 2 mil rosas e diversos brindes para mulheres que passaram pelo aeroporto Afonso Pena nesta terça-feira
Taxista da cidade de São José dos Pinhais, no Paraná, realizaram nesta terça-feira (25), ação social em apoio ao Outubro Rosa no aeroporto internacional Afonso Pena. Idealizada pelo SINDITAX-SJP e apoiado pela prefeitura municipal e pela INFRAERO, o evento teve o objetivo de conscientizar mulheres sobre a importância da prevenção do câncer de mama. A ação aconteceu no próprio ponto de táxi do aeroporto e visou atingir as passageiras que utilizavam o serviço. Todas as mulheres foram recepcionadas com uma rosa e com material gráfico que enfocava a prevenção à doença. Durante todo o dia, foram entregues mais de 2 mil rosas e 5 mil folders da campanha, além de vários brindes de patrocinadores do projeto.
Ao chegarem no ponto de taxi, passageiros se deparavam com uma decoração temática, passando por um arco de balões e um tapete de cor rosa. “Fiquei surpresa com a recepção. Eu nunca havia visto isso em outro aeroporto. Já tive um familiar com câncer de mama e sei o quanto é difícil lidar com esta situação. Ações de conscientização como esta são importantíssimas para as mulheres e, principalmente para os seus familiares, que também sofrem muito com doença”, desabafou Patrícia Alves, passageira do táxi do aeroporto.
Desde o início do mês de outubro, cerca de 350 taxis de São José dos Pinhais circularam com adesivos da campanha. A intenção foi levar a marca da ação em todos os locais em que os taxis circulam.
“Foram quase 60 dias entre planejamento e execução da ação. Idealizamos a ação, planejamos, fizemos a busca de patrocínio e executamos todo o projeto, que ao fim, foi totalmente pago por patrocinadores”, disse Roberto Guerra, diretor do SINDITAX-SJP, enfatizando a sustentabilidade financeira do projeto.
Se contados homens e mulheres, a ação no aeroporto atingiu mais de 5 mil pessoas. Rouzana Pacheco, uma das realizadoras do projeto afirma que “foi um projeto que necessitou de muitos dias de empenho, porém, foi gratificante ver que atingimos o nosso objetivo. Talvez uma pessoa entre 5 mil se conscientize da importância da prevenção da doença. Mas se essa pessoa for em tempo diagnosticadas com o câncer de mama e tiver a chance de se curar, nós salvamos uma vida. Isso faz tudo valer a pena”.