Teatro Guaíra será palco da apresentação ''Raízes Brasileiras''

Foto: Vitor Dias

Sob a regência de Claúdio Cruz, a orquestra sinfônica se apresentará no dia 24 de novembro, no Teatro Guaíra a partir das 10h30. Além da orquestra, a apresentação contará com solo de Emmanuele Baldini. O destaque da apresentação certamente é as composições de Hekel Tavares e Camargo Guarnieri.

Essa é a segunda edição do concerto, que acontece no auditório Bento Munhoz da Rocha Neto (Guairão). Os ingressos já estão à venda na bilheteria do Teatro Guaíra e no site DeuBalada.com. Há uma cota social de ingressos limitados distribuídos gratuitamente na bilheteria.

O concerto "Raízes Brasileiras II" inicia com o "Concerto para Violino e Orquestra nº 4 (em formas brasileiras), Opus 107", de Hekel Tavares. A peça, resgatada pelo violinista Emmanuele Baldini, que também será o solista convidado, combina elementos da música popular brasileira com a estrutura clássica europeia. O compositor alagoano se destaca ao incorporar ritmos brasileiros, especialmente no movimento "Louvação", conhecido por sua expressividade marcante.