Temporal com granizo atinge Quitandinha e região

Granizo em quintal de moradia de Quitandinha

Da Redação

Um forte temporal com granizo e rajadas de ventos atingiu Curitiba e cidades da Região Metropolitana, no fim da tarde desta terça-feira (3). Segundo a Defesa Civil, até às 19h, 37 ocorrências de fornecimento de lona para residências que tiveram destelhamentos já haviam sido registradas. A maior parte delas nas regionais Boa Vista, Cajuru, Matriz e Boqueirão.

Em Quitandinha, a chuva com precipitação de granizou durou cerca de 20 minutos e deixou os moradores assustados. Segundo assessores da prefeitura, ainda não tinha registro de estragos no município, mas a Secretaria de Assistência Social está atenta e preparada para atender possíveis famílias com algum tipo de dano em suas casas. Muitas lavouras foram danificadas pelo temporal e os agricultores ainda não contabilizaram os prejuízos.

De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), áreas de instabilidade são responsáveis por temporais irregulares no estado. “Áreas de instabilidade estão se desenvolvendo sobre as regiões Central, Campos Gerais, Centro-Sul, Sul e Sudoeste, divisa com Santa Catarina. A Defesa Civil de Curitiba emitiu um alerta em toda Região Metropolitana. O alerta para tempestade deve vigorar até às 23 horas.