Tijucas do Sul comemora 70 anos e população vislumbra um novo tempo

Da Redação

O município de Tijucas do Sul completou 70 anos de emancipação político-administrativa neste domingo, dia 14. A cidade cresce, com muitas ações em desenvolvimento, visando garantir que a população tenha cada vez mais qualidade de vida. Com a base econômica voltada a pequena agricultura, o município está entre as cidades com grande desenvolvimento na região sul do Paraná. O prefeito José Altair Moreira, o Gringo, no terceiro mandato, afirma que grande parte da economia é movimentada pela produção agrícola que tem incentivos cada vez maiores. “Estamos sempre pensando em ações que possam favorecer a ampliação dos negócios nessa área que é propulsora da nossa economia. Tenham certeza que muita coisa ainda vamos desenvolver para os próximos anos, sempre pensando na atividade agrícola e também na pecuária, que mantém nossas famílias no campo e a economia girando”, explica.

 Apesar do foco na agricultura, a Administração Municipal também está atenta a outras demandas não menos importantes como a educação, saúde, infraestrutura, indústria e comércio, esporte e cultura. “Queremos cada vez mais fazer de Tijucas do Sul uma cidade boa para se morar. Temos muita coisa para mostrar”, destaca. Gringo explica ainda que a Administração Municipal está investindo para que novas empresas se instalem na cidade. “Estamos em localização privilegiada e estamos em contatos com empresários de vários segmentos, para trazer empresas para a cidade e, assim oferecer empregos para nossos moradores, em especial para os jovens”, pontua. “A indústria cresce, o comércio local se fortalece e, é isso, que estamos buscando para Tijucas. Queremos o progresso desse maravilhoso município que tem seu povo acolhedor e honesto”, garante. Para que as ações aconteçam e a administração traga empresas e incentivos para o município, o prefeito Gringo e equipe procuram finalizar a revisão do Plano Diretor, instrumento importante para aplicação da política de desenvolvimento e ordenamento da expansão urbana de uma cidade. O planejamento é obrigatório. Em Tijucas, este documento se encontra em fase de conclusão e, logo as audiências públicas, obrigatórias, serão promovidas junto a população, que poderá opinar quais obras pretendem para o município. Logo deverá ser apreciado pelos vereadores locais.

A população vive um novo tempo e se mostra satisfeita com a atual administração, que anunciou investimentos de mais de R$ 2 milhões em obras de pavimentação. Pelo cronograma, praticamente todas as ruas da área central serão pavimentadas e novo financiamento deve ser realizado para novas obras de pavimentação. “Assumimos a prefeitura para trabalhar e é isso que estamos fazendo. Levar qualidade de vida a cada cidadão é nossa obrigação e estamos empenhados neste sentido. Meu vice prefeito Claudemir vem promovendo um trabalho sensacional. Nossos secretários e servidores trabalham pelo povo, sem vaidades. Acredito que o tijuquense está satisfeito com os resultados e as ações nestes primeiros meses de mandato. Com o Plano Diretor aprovado, o ano de 2022 será de muito mais realizações. O povo deve comemorar os 70 anos de Tijucas e deve vislumbrar por dias melhores”, destaca. Além de projetos estruturais, a administração não deixa de aplicar nas áreas de saúde, com contração de mais médicos, segurança, educação e agricultura.