Tijucas do Sul leva pautas sobre sustentabilidade à Secretaria de Estado das Cidades

Gestores se reuniram com vice-prefeito de Curitiba e secretário da pasta, Eduardo Pimentel em busca de melhorias sustentáveis. Prefeitura almeja implantar energia solar de qualidade no município. (Texto e foto: Assessoria)

Buscando recursos e investimentos para melhorias sustentáveis, que segue uma tendência mundial, os gestores de Tijucas do Sul levaram as pautas de uma usina de energia solar e iluminação de led para a cidade até a Secretaria de Estado das Cidades.

No dia 28 de fevereiro, o prefeito Gringo, juntamente com o vice Claudemir Pereira e o deputado Alexandre Curi, estiveram no órgão para uma conversa com o vice-prefeito de Curitiba e agora novo secretário da pasta, Eduardo Pimentel.

Com três iniciativas de energia solar já instaladas, Curitiba tem investido fortemente em energias renováveis. Além de economia aos cofres públicos, a medida ajuda a reduzir a emissão de gases do efeito estufa, responsáveis pelo aumento da temperatura do planeta e outros efeitos das mudanças climáticas. A última instalação foi no Bairro Caximba, em Curitiba, com uma pirâmide de quase 8,6 mil painéis solares. A expectativa é que Tijucas do Sul trilhe os mesmos passos. (Foto: Ricardo Marajó/SMCS)

A sustentabilidade é um assunto pertinente não só na gestão, principalmente agora que Tijucas do Sul é detentora do título de Capital Paranaense do Orgânico, e tem essa preocupação de sermos eficientes em diferentes aspectos.

Jornal O Repórter, a notícia da sua cidade!