Transforme seu Imposto de Renda em solidariedade para Mandirituba

Você sabia que pode contribuir com Mandirituba ao fazer sua declaração de Imposto de Renda? A campanha "Eu Sou Cidadão Solidário", é uma iniciativa da Receita Federal, permite que os contribuintes destinem parte do Imposto de Renda (IR) a fundos de direitos da criança e do adolescente e da pessoa idosa. Para isso, basta designar parte da restituição do seu IR de forma legal e segura, contribuindo com projetos sociais e culturais.
Essa destinação faz parte das ações sociais contempladas pelas leis de incentivo fiscal do governo federal, permitindo que os recursos do Imposto de Renda sejam direcionados para fundos especiais dos municípios. Com apenas um clique, ao fazer sua declaração, você pode ajudar a transformar vidas, sem alterar o valor do seu IR. Em Mandirituba, criamos a campanha Leão Amigo para que os contribuintes possam doar para as instituições de cuidados e proteção às crianças, adolescentes e idosos do nosso município! Sua doação fará a diferença na vida de muitas de pessoas.
Quem pode doar?
Pessoas Físicas podem destinar até 6% do imposto devido, ou até 7% quando se trata de projetos esportivos. Se a destinação for feita diretamente na declaração, o limite é de até 3% do imposto para cada fundo (crianças e adolescentes, e idosos).
Pessoas Jurídicas (empresas) podem destinar até 1% para cada fundo (crianças e adolescentes, e idosos), 2% para projetos esportivos e até 4% para projetos culturais ou audiovisuais.
Como funciona:
Sobre a renda de cada cidadão incide um valor chamado de Imposto Devido.
Esse valor será pago pelo cidadão por meio do Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF) ou após a entrega da Declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF).
Cada cidadão pode escolher o destino de até 6% do total do Imposto Devido sobre a sua renda.
Assim, é possível destinar esse valor aos Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente e aos Fundos dos Direitos do Idoso de Mandirituba. O valor destinado será encaminhado para instituições que estejam legalmente cadastradas e com a documentação em regularidade.
Como realizar a doação:
Doação antecipada: Doe um valor ao fundo de sua preferência durante o ano e lance a doação como dedução no próximo IRPF.
Na própria declaração: Faça a doação diretamente no momento da declaração, de forma simples e prática.
Clique aqui para acessar o passo a passo para ser Um Cidadão solidário!