Tudo errado em Quitandinha. Médicos e profissionais da saúde pedem para sair por causa de pressão da administração municipal

Quem foi visto circulando pelos corredores da Assembleia Legislativa do Paraná, dia desses, foi o vereador e presidente do legislativo de Fazenda Rio Grande, Alexandre Maringá. Esteve no gabinete do deputado Missionário Arruda, apresentando alguns pedidos de emendas para o município fazendense. Maringá recebeu sinal verde de que Fazenda será contemplada com recursos.

Agudos do Sul terá sossego agora. É o que se espera. Após ensaiar alguns protestos contra aquilo que ela considera injusto, pois teve a candidatura impugnada pela justiça, Luciane Teixeira conseguiu emprego. Assumiu alguma função em gabinete de um deputado na Assembleia Legislativa. Há quem diga que o gabinete do parlamentar, parece uma curva de rio. Porque será?

Uma coisa que este O Repórter não se orgulha, é de ter elaborado matérias sobre Luciane Teixeira. Em nossas páginas, sempre foi afirmado os problemas da ex-prefeita, acusada de crime de estelionato contra uma senhora idosa. Foi condenada por mais de 2 anos etc e tal. Bom, nossos leitores estão cansados de saber o que motivou a cassação de Luciane.

A informação que chega de Quitandinha, que o Secretário de Obras, determinou a passagem da amarelona (patrola) para melhorar as estradas rurais. Dia desses, a máquina esteve na Lagoa Verde, fez o serviço, mas não houve a colocação de saibro.

Além disso, a amarelona arrebentou canos d´água em pelo menos dez pontos, fato que deixou os moradores irritados, pois ficaram sem o precioso líquido por aproximadamente 24 horas. Que ineficiência hein! O maquinista precisa urgentemente passar por reciclagem!

Ainda de Quitandinha, notícia que não agrada. O município estaria sem ginecologista, sem obstetra e vai perder dois excelentes clínicos. Uma específica do atendimento do covid e outro do ESF - Estratégia Saúde da Família. Alguns profissionais estão pedindo exoneração, pois não estariam sendo bem tratados pelo gestor. O desmonte é grande na saúde.

Outra situação é o secretário, que segundo o Foca, só aparece três vezes na semana para “trabalhar”. Agora, uma denúncia muito séria. De que o secretário e o prefeito furaram a fila e, já tomaram a vacina contra o Covid. Atenção Ministério Público! Isso sendo confirmado, dá improbidade administrativa.

E o bambu, está gemendo em Quitandinha? Passados 30 dias da gestão Zé Quirera, essa é a pergunta que não quer calar: Qual era o sentido desta frase tão usada durante sua campanha? Aos poucos, cidadãos de Quitandinha vão entendendo o significado desta frase enigmática, ao acompanharem diversas situações inusitadas que ocorrem na cidade, tendo a prefeitura como protagonista. Mas nem bem entrou o prefeito e já fazendo tantas “nhacas”

Os profissionais de saúde de Quitandinha que estão saindo, foram contratados pela ex-prefeita Maria Julia. Seria uma forma de se vingar da ex-gestora? Permitir profissionais da saúde deixar seus cargos é uma “bobice”, pois em tempo de pandemia, tem que agregar mais médicos, enfermeiros, etc e tal. Agora deixar eles saírem, é assinar o atestado de burrice.

A Câmara de Vereadores de Fazenda Rio Grande adotou, sabe lá por iniciativa de quem, que toda pessoa para ter acesso ao site da Casa do Povo, precisa se cadastrar, para conseguir navegar. Até aí, nada demais. Acontece que o Foca, nosso jornalista de plantão, não conseguiu fazer o cadastro. Atenção responsável pelo site. Vamos deixar como era antes, sem complicar, né!  Boa semana a todos nossos leitores!