Uma luz que não se apaga

img_0008  img_0012 img_0014     img_0023 img_0030  img_0034 img_0037   img_0043 img_0045 img_0046 img_0049 img_0050

Certo dia Luis Fernando Veríssimo disse: “O mundo não é ruim, só está mal frequentado!” Pensando dessa forma ele tem razão, temos um paraíso para admirar, para passear, para prover nossas necessidades. Nos deparamos o tempo todo com pessoas do bem, temos o privilégio de dividir espaço nessa terra com pessoas inteligentes e de caráter que nos fazem enxergar que a vida ainda vale a pena. Claro que este mesmo mundo que abriga o amor e a fé, abriga também a maldade, a ganância, este mesmo mundo que é amado por alguns é destruído por outros. Viver com honra, viver o amor, praticar a fé, seguir os passos pelas linhas retas da educação, da responsabilidade e do respeito nesse mundo acaba tendo um preço, as vezes tão caro que se torna impagável.

Ser uma pessoa reta em um mundo corrompido pelo vil metal, manter uma conduta direita onde o status social, onde o ter é mais valorizado que o ser gera um cansaço físico e espiritual que somente pessoas de muita fé conseguem superar, pessoas de muita fé conseguem todos os dias levantar entre tanta calamidade e contagiar o mundo com seu sorriso, com seu bom humor, pessoas de caráter e espírito bom conseguem ser humanos e imparciais tratando bem desde o gari ao mais rico empresário. Às vezes achamos que pessoas que agem assim possuem inteligência acima da média, mas não é bem isso, pessoas que agem assim são absolutamente normais, o seu diferencial é que elas deixam fluir uma luz divina que há dentro delas de tal forma que iluminam o caminho seu e das pessoas que a rodeiam. Pessoas de bem que deixam essa luz fluir se destacam entre as demais, elas assumem o caráter de liderança não por imposição mas sim por admiração. Essas pessoas que são capazes e tornar o mundo melhor por emitir essa luz, são justamente aquelas pessoas dispostas a recomeçar quantas vezes forem necessárias, essa pessoas estão aptas a cuidar dos filhos, a instruir grupos, essas pessoas estão sempre prontas a enfrentar desafios e vencê-los um a um não diria como um gigante, mas como uma pessoa normal que nada faz além usar a força do seu coração.

Amigos, ser justo em um mundo lindo mas tornado injusto por pessoas sem amor é difícil. Conter muitas vezes a vontade de chorar, reter a angústia provocada por elementos que não sabem viver e contaminam com seu asco o ambiente de quem sabe viver é muito difícil. O amor move as pessoas, mas esse mesmo amor que move, provoca ódio naqueles incapazes de levantar e ouvir o cantar dos passarinhos, naqueles incapazes de desejar um bom dia e abraçar seu irmão. Viver não tem segredo, enxergar a beleza do mundo é fácil e gostoso, mas para isso não usamos os olhos físicos, usamos os olhos da alma, usamos a luz que precisamos aprender a deixar sair de dentro de nós para iluminar nossos caminhos e o caminho daqueles que nos seguem. Uma dessas pessoas iluminadas teve sua luz apagada aqui na terra, mas ao contrário que muitos pensam, essa luz apenas mudou de lugar, agora ela passa a ser uma bandeira do bem, uma luz que antes limitada agora passa a ser ilimitada pois aqui na terra é fácil ser apagada, mas uma luz que vem do céu e continuará a guiar a honestidade e a bondade por toda a eternidade é impossível de se apagar. O Natal não será com a mesma alegria, mas ganhou mais uma estrela guia para aqueles que como os Reis Magos buscam no horizonte o sinal da paz, do amor e da esperança. Esteja na paz de Deus Loir, sua luz jamais se apagará.