Vacina contra Covid-19 em Curitiba: veja quem pode ser vacinado nesta etapa e o que fazer
G1 Paraná
Nesta segunda-feira (23), a Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba antecipa a segunda dose das vacinas da AstrasZeneca e da Pfizer para as pessoas com 57 anos ou mais que receberam a primeira aplicação em 9 de junho e para as de 56 anos ou mais vacinadas em 10 de junho. Conforme a prefeitura, os grupos estão sendo convocados por mensagem pelo aplicativo Saúde Já, que deverá ser apresentada na hora da vacinação.
Para quem tem 57 e 56 anos, mas tomou a vacina fora do cronograma (em períodos de repescagem), não haverá antecipação da segunda dose na segunda-feira. Aqueles que não receberam a mensagem de convocação pelo Saúde Já não terão a segunda dose antecipada para segunda-feira e deverão, portanto, seguir a data agendada anteriormente. Quem for convocado e não conseguir comparecer na segunda-feira poderá tomar a vacina em outra data em que haja aplicação de segunda dose. Para receber a segunda dose antecipada da vacina, basta procurar um dos 11 pontos de vacinação, das 8h às 17h. O cidadão deve apresentar documento de identificação com foto, CPF, um comprovante de endereço de Curitiba e uma caneta.
Quem pode ser vacinado?
Primeira dose:
- Prefeitura ainda não informou qual será o próximo grupo a ser chamado.
Segunda dose:
- Pessoas com 57 anos ou mais que receberam a primeira aplicação em 9 de junho;
- Pessoas com 56 anos ou mais vacinadas em 10 de junho.
Vacinação contra a Covid-19 em Curitiba começou em 20 de janeiro — Foto: Giuliano Gomes/PR Press
O que fazer para se vacinar
Para receber a vacina, basta comparecer a um dos locais e apresentar comprovante de identificação com foto que comprove a idade e um documento que conste o número do CPF.
Para evitar filas, é recomendável fazer previamente o cadastro pelo aplicativo Saúde Já.