Vacina contra Covid-19 em Curitiba: veja quem pode ser vacinado nesta etapa e o que fazer
G1 Paraná
A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Curitiba convocou os adolescentes nascidos em 2006 para receberem a primeira dose da vacina contra a Covid-19 nesta quinta-feira (21). De acordo com a prefeitura, também serão vacinadas na quinta gestantes e mulheres que tiveram filho há até 45 dias (puérperas), com 12 anos ou mais. O atendimento será feito em 31 pontos de vacinação das 8h às 17h.
Os pontos de vacinação de Curitiba permanecem vacinando também repescagem de primeira dose de pessoas com 18 anos ou mais e repescagem de segunda dose de pessoas já convocadas. Já a repescagem da dose reforço para idosos, profissionais de saúde e imunossuprimidos anteriormente convocados continua suspensa. A campanha de vacinação contra a Covid-19 começou em 20 de janeiro na cidade.
Quem pode ser vacinado?
1ª dose (na quinta-feira):
- Adolescentes nascidos em 2006 e gestantes e mulheres que tiveram filho há até 45 dias (puérperas)
2ª dose:
Pfizer
- 21 de outubro - Não há agendamentos;
- 22 de outubro - Não há agendamentos.
AstraZeneca
- 21 de outubro - Não há agendamentos;
- 22 de outubro - Não há agendamentos.
Coronavac
- 21 de outubro - Não há agendamentos;
- 22 de outubro - Não há agendamentos.
O que fazer para se vacinar
Para receber a vacina, basta comparecer a um dos locais e apresentar comprovante de identificação com foto que comprove a idade e um documento que conste o número do CPF. Para evitar filas, é recomendável fazer previamente o cadastro pelo aplicativo Saúde Já.