Vacinação contra a Covid-19 para idosos continua em Fazenda Rio Grande
Da Assessoria
A vacinação contra a Covid-19 continua em Fazenda Rio Grande. Na última semana, a Saúde vacinou as pessoas idosas que vivem em ILPI (Instituição de longa permanência para idosos), e nesta segunda feira (1º/02) uma equipe da UBS Eucaliptos foi até a residência de Maria Julia da Silva Santos, 85 anos, que está acamada. O objetivo é imunizar todas as pessoas nessas condições no município.
Segundo Marcelino Ferreira dos Santos, 60 anos, filho de Maria Julia, “a vacinação é muito importante e precisa ser compreendido pela população, pois todos serão vacinados”, comentou. A vacina foi aplicada pela técnica de Enfermagem Anelise da Cruz, acompanhada da agente comunitária de Saúde, Patrícia Rodrigues da Silva. Nos próximos dias estão previstas novas visitas para imunização de idosos que não têm condições de se deslocarem às unidades básicas. Conforme o Ministério da Saúde, o objetivo é imunizar toda a população em 2021, portanto, considerando o princípio da equidade, entende-se necessário vacinar primeiro, as populações em maior risco, por isso, a vacinação foi dividida em 4 fases, sendo:
Fase 1: trabalhadores da área de saúde e idosos com mais de 75 anos. Brasileiros acima de 60 anos que vivem em instituições de longa permanência.
Fase 2: idosos de 60 a 74 anos em qualquer situação.
Fase 3: indivíduos com problemas de saúde que estão relacionados a casos mais graves de Covid-19.
Fase 4: professores, profissionais das forças de segurança e salvamento, funcionários do sistema prisional e a população privada de liberdade.